Visando disseminar a cultura do seguro, a página da entidade postará conteúdos sobre o mercado, suas inovações, história e pautas institucionais.
Revista Apólice – CNseg – 8 de fevereiro de 2021 09:54
Com o objetivo de aproximar o setor segurador do consumidor final, a CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras) está a partir de hoje, 8 de fevereiro, presente no Instagram com o endereço @cnseg_oficial. A entidade irá aproveitar a plataforma para apresentar de forma leve, informal e didática os produtos e serviços do setor segurador que estão presentes em todos os momentos da vida das pessoas. Curiosidades sobre o seguro, suas inovações, sua história e pautas institucionais também farão parte do perfil.
Para Solange Beatriz Palheiro Mendes, diretora-executiva da CNseg, estar no Instagram faz parte da estratégia de marketing e de comunicação, integrando seu “plano de comunicação 360 graus”. “É sempre importante que a nossa marca, representante de um setor tão relevante para o país, tenha maior visibilidade e seja lembrada, mas a estratégia vai além. Com a presença no Instagram, fortalecemos o papel do setor segurador na perspectiva do consumidor, trazendo à reflexão a questão da importância da proteção e prevenção aos riscos, seja para pessoas ou empresas, com linguagem próxima e atual”, afirma.
Contando com cerca de um bilhão de usuários no mundo, sendo 71% com menos de 35 anos, o Instagram é uma plataforma jovem que cresce a cada ano, sendo considerada a rede social com maior engajamento, segundo a Socialbakers. São 4,2 bilhões de likes diariamente. Sua proposta se diferencia de outras plataformas devido ao grande foco visual e educativo que apresenta.
Atualmente, a CNseg está presente no Facebook, LinkedIn e YouTube. Sua entrada no Instagram fortalece ainda mais a sua missão de disseminar a cultura do seguro.