SEGS.com.br – Quinta, 28 Abril 2022 18:56 – Crédito de Imagens:Divulgação – Escrito ou enviado por  Armando Luís Francisco

Armando Luís Francisco

Tenho que admitir a melhora da atuação da assistência. Também, tocar no assunto da falta de peças automotivas.

2020 e 2021 foram os anos da Perda Total Construtiva dos automóveis, abaixo do percentual definido para isso, por falta de peças.

Cerca de 350 mil veículos deixaram de ser produzidos em 2021, por falta dessas mesmas peças importadas.

No caso da demora, uma solução é a contratação de carro reserva por um período maior. Algumas seguradoras estão na vanguarda, com opção de tempo indeterminado, mas boa parte das congêneres têm prazo máximo de contratação de 30 dias.

De certa forma, as demais seguradoras deveriam oferecer a cobertura de carro reserva com prazo ampliado, devido a demanda.

Os seguradores, evidentemente, junto com os corretores de seguros, tentam amenizar a situação do cliente, mas a pandemia trouxe vários agravos e a anormalidade ao mercado de seguros.

Desse modo, ainda por causa desse ajuste de normalização, que deverá melhorar o ciclo de da regularização das peças, devemos todos ter paciência com a questão.

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