Ramiro Fernandes Dias

Por Ramiro Dias, diretor executivo do Sindseg PR/MS

Fui convidado para fazer parte da Diretoria Regional Sul da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) justamente para fazer este trabalho que a instituição realiza nacionalmente, que é o incentivo ao estudo do seguro e da previdência.

A minha escolha se deve em muito pelo fato de eu fazer parte, como diretor executivo, de uma instituição séria, forte e que atua com responsabilidade em relação às suas associadas e ao mercado de seguros como um todo. Esse trabalho do Sindicato ganha ainda mais visibilidade através da sua participação na Fenaseg e na CNseg.

Fiquei muito honrado pelo convite e entendo que ele representa o reconhecimento da representatividade do Sindseg PR/MS e também de minha trajetória profissional no mercado e na própria Academia.

Agora como diretor regional certamente irei sugerir outros nomes para integrarem a Academia, pois o mercado paranaense e sul-mato-grossense tem figuras inteligentes que podem contribuir com a entidade. Logicamente tem um ritual a ser seguido, mas sem dúvida irei convidar pessoas e entidades que trabalham com seguro para unirmos esforços, realizarmos eventos e demonstrar a pujança do mercado e da ANSP.

Recebi uma correspondência informando que eu já sou o novo diretor da Regional Sul – Paraná desde 21 de setembro e no dia 15 de outubro aconteceu a reunião de posse, quando foram traçados os objetivos da Academia para os Estados do Paraná e de Mato Grosso do Sul.

Como diretor da ANSP tenho vários projetos, entre os quais, a sugestão de eventos na área de saúde, de previdência e de seguro de danos. Esse trabalho fica um pouco facilitado porque é mais ou menos o que a gente já vem fazendo pelo Sindseg PR/MS. São atividades que se complementam, no caso da ANSP com um foco ainda maior na pesquisa e desenvolvimento dos diversos ramos do seguro.

Fiquei envaidecido e emocionado com a forma com que o presidente do Sindseg PR/MS Altevir do Prado recebeu esta notícia, compreendendo a importância do Sindicato de ter um de seus membros nomeados diretores da ANSP, determinou ênfase na divulgação.

Muito mais que uma conquista individual ou institucional, divido este momento de alegria com todas as pessoas que de alguma forma contribuíram para o meu desenvolvimento profissional e também nos eventos e ações bem-sucedidas realizadas até hoje em prol do mercado.