Notícias | 20 de outubro de 2022 | Fonte: CQCS I Karem Soares

No dia 19 de outubro, a ANSP – Academia Nacional de Seguros e Previdência, realizou sua tradicional cerimônia de posse dos novos acadêmicos. O evento reforçou a importância da entidade para o mercado e a sua atuação ao longo dos anos.

O conselheiro superior da ANSP, Mauro Batista, deu as boas-vindas aos participantes e relatou a parte institucional da academia em seu discurso. “É uma honra participar da entrega da comenda de seis novos colegiados da ANSP. Quero dar boas-vindas a todos e agradecer as suas presenças, que estão presentes e acreditam no setor de seguros brasileiro, a Academia Nacional de Seguros e Previdência é uma escola de sucesso. Fundada em 30 de setembro de 1993, pelo jornalista Fernando Silveira, e alguns entusiastas do seguro”.

O presidente da ANSP, João Marcelo dos Santos, ressaltou a volta dos eventos presenciais e a honra da entidade realizar mais uma entrega das comendas. “É uma data especial esse momento, sei que gera uma certa ansiedade, porque não estamos nos encontrando pessoalmente há muito tempo, mas agora a gente conseguiu. É muito tempo que estamos atuando sem as condecorações devido a pandemia, mas temos todos presentes nesta solenidade. Nesse meio tempo, ficamos produzindo conhecimento e mantendo as atividades da entidade”.

Com cerca de 25 novos acadêmicos, o evento também foi marcado pela Comenda ANSP, momento em que a instituição realiza uma homenagem às personalidades que tenham contribuído significativamente para a divulgação, progresso ou desenvolvimento das instituições de seguros.

João Elisio Ferraz de Campos, foi um dos convidados que recebeu a comenda da ANSP.  “Essa comenda é muito importante para o setor. Primeiro, porque é difícil um setor ter uma academia própria. Geralmente essas academias são oriundas das universidades. A indústria do seguro possui uma academia, que consolida o conhecimento e enaltece o setor. Seguradoras e corretores de seguros possuem áreas que precisam ser estudadas.”, destacou o executivo em seu discurso.