28/03/2017 / Fonte: CQCS | Sueli Santos
 Nesta quarta-feira, 29 de março, acontecem as eleições na Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP). O pleito terá chapa única liderada por João Marcelo dos Santos que será o novo presidente da entidade para o triênio 2017-2020. Ele é o atual presidente do Conselho Permanente de Acadêmicos.
Mauro Batista, atual presidente da ANSP, passa a ocupar a presidência do Conselho Superior, um novo órgão do estatuto da ANSP. Por decisão própria, Mauro César Batista, que coordenou a entidade nos últimos 15 anos, não se candidatará a reeleição. No período em que esteve à frente da Academia, Mauro Batista foi estimulou a intensa produção intelectual desenvolvida na entidade.
Em 2017, a ANSP completa 24 anos. “Nessa estrada, a ANSP escolheu debater de forma transparente os mais delicados temas do seguro, com a convicção de que o seguro tem uma função social importante, pois é o maior repositor de perdas e garantidor do progresso de uma Nação, reparando prejuízos e eventualidades”, afirma Mauro Batista.
João Marcelo dos Santos, o novo presidente da ANSP é advogado, ex-diretor e superintendente Substituto da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) e membro da Associação Internacional de Direito do Seguro (AIDA). Autor de diversos artigos sobre Direito Tributário, Seguro e Resseguro, é também professor de diversos cursos de pós-graduação. Já foi citado nos principais rankings e listas de advogados mais destacados no setor de seguros e resseguros.