Notícias | 5 de fevereiro de 2022 | Fonte: Segs.com.br – Escrito ou enviado por Gefferson Eusebio
Ao invés de optar por valores altos e que muitas vezes não conseguem retorno do que gastam, motoristas de carros com mais de 6 anos de uso começam a optar por nova modalidade.
As razões pelas quais os serviços de assistência com benefícios para carros como os oferecidos pela Destrave vão ocupar o espaço do seguro, para carros usados (mais de 6 anos de uso) são bastante pertinentes e têm um potencial de atingir uma frota de mais de 20 milhões de veículos que rodam no Brasil todos os dias.
Como quase 80% dos carros com mais de 6 anos de uso não tem seguro, algumas seguradoras recusam esses veículos, uma vez que o valor cobrado é alto, comparado com o valor do carro, e os corretores têm menos interesse nesse segmento.
De acordo com Marcelo Barp Almeida, CEO da Destrave, “são carros que já saíram da garantia de fábrica, e por isso o dono geralmente opta por uma oficina genérica, não levando mais na concessionária – por ser muito mais custoso.
Confira alguns dos motivos elencados pela Destrave para essa mudança no mercado:
1 – É muito mais fácil, rápido e menos burocrático uma assinatura de serviços de assistência e benefícios. Não tem contratos extensos, com “letras miúdas”, não tem termos jurídicos complicados, a linguagem é simples, direta, objetiva, sem pegadinhas.
2 – O motorista pode cancelar quando quiser: não tem multas, obrigações, condições. Só continua cliente se continuar vendo valor no produto/serviço;
3 – É até 8 vezes mais provável precisar de uma assistência do que precisar acionar o seguro por conta de furto/roubo, colisão com valor de reparo acima da franquia, incêndio e até mesmo perda total. O cliente precisa geralmente é de assistência e suporte;
4 – O preço é muito mais em conta. Não tem custo de corretor, verba de marketing de seguradora etc.;
5 – Tem acesso às muitas e outras opções que dizem respeito à burocracia do veículo, além da assistência em caso de pane:
Mecânico Online, a telemedicina do seu carro
Pagou, não usou, a Destrave devolve uma parte em Cashback (troca por produtos e serviços no nosso catálogo de recompensas).
Ao longo deste ano de 2022, muito mais novidades devem fazer parte da vida dos assinantes da Destrave, o que vai revolucionar o mercado de assistência auto no Brasil.
Para assinar é muito simples
Para assinar a Destrave é simples, do seu celular ou computador, basta acessar o site (www.destrave.se) e informar nome, email e placa do veículo para o qual se pretende contratar os serviços. Não há restrição de ano ou modelo de veículo e a contratação pode ser cancelada quando o consumidor quiser, sem burocracia. Para usufruir, basta pagar a mensalidade de menos de R$ 30 por mês, pelo aplicativo que cobra via cartão de crédito, boleto ou Pix.
Sobre a Destrave
A Destrave é uma startup fundada por Marcelo Barp, executivo com mais de 20 anos de experiência de mercado e passagens por grandes bancos e multinacionais, e por Estevão Rizzo, que trabalha com Marketing Digital há 14 anos, sendo hoje Head de Marketing na Nftfy (nftfy.org) – plataforma global de fracionamento de NFTs, e também sócio e membro do conselho da Destrave Assistência (destrave.se), sendo ainda pós-graduado em marketing e vendas, palestrante e professor de pós-graduação e extensão em instituições como FGV, FAAP e Digital House. A empresa surge para ser a plataforma ideal para ajudar os motoristas nas horas que eles mais precisam. Inicialmente oferecendo serviços de guincho, troca de pneus, chaveiros e pequenos reparos para panes, a ideia é se tornar, em pouco tempo, referência para que condutores dos milhões de carros sem seguro ou assistência no país, tenham na plataforma o lugar ideal para sanar todas as pendências relativas aos seus veículos, sejam elas de ordem física ou burocrática.