Notícias | 18 de maio de 2022 | Fonte: CQCS l Alícia Ribeiro
Segundo dados preliminares do Renavam obtidos pela Agência AutoData, nos primeiros onze dias úteis de maio foram emplacados 87,2 mil automóveis comerciais leves, caminhões e ônibus. O volume representa um avanço com relação às primeiras metades de março e de abril e, de acordo com fonte ligada ao varejo, indica uma retomada no setor. Com isso, as vendas de Seguro Auto podem crescer.
A expectativa dos varejistas é a de que se chegue ao maior volume mensal de 2022. A média diária saltou de 7,4 mil unidades da primeira metade de abril para 7,9 mil/dia, crescimento de cerca de 7%. Comparado com a primeira quinzena de março, o crescimento chegou a 18%. O volume, porém, foi cerca de 10% inferior ao registrado em maio do ano passado, quando a média diária bateu 8,8 mil unidades.
Em entrevista ao CQCS, Antonio Azevedo, Vice Presidente de Auto da Alper Consultoria em Seguros, diz que o setor de seguros pode ter um saldo positivo neste mês. “Com o aquecimento, estes clientes que vão adquirir um novo carro vão deixar o veículo antigo na concessionária. Eles entregam o carro. Este é o momento do corretor agir”, contou.
Antonio acredita que haverão muitos endossos e movimentações para a contratação de seguros para carros 0 km. “Quem tem corretor, já entra em contato para saber o valor do seguro. O Corretor já tem o perfil do cliente, que já cota e sai da concessionária com seguro”, explicou.
Por fim, o Vice-Presidente destacou que a expectativa é incrementar a venda dos seguros auto e os Corretores podem colher bons resultados. “Como o mercado estava com a produção estagnada, isso alegra os corretores. Se você não tem carro novo, não tem seguro novo”, finalizou.