O atual presidente do Sindseg – PR/MS, Altevir Dias do Prado, manifestou condolência pelo falecimento de Mário José Gonzaga Petrelli, que já foi presidente do Sindicato por duas gestões consecutivas entre 1965 e 1969 e era um dos maiores ícones do mercado segurador regional. Petrelli faleceu no início da tarde de quarta-feira (22), em Florianópolis, aos 84 anos.

“É com profunda tristeza que recebo esta notícia. Mário Petrelli deixa um grande legado para todos, em especial para o Sindseg PR/MS. Um grande homem e que honrou todos os postos que ocupou. Um visionário que viveu a frente do seu tempo, cuja trajetória transbordou do mercado de seguros. O Sindseg será eternamente grato pela obra que deixou”.

Altevir lembrou ainda que foi na gestão de Mário Petrelli que a atual sede do sindicato em Curitiba foi adquirida. Destacou também o poder de articulação e iniciativa de Petrelli ao organizar em sua gestão o I Congresso Panamericano de Seguros.

Petrelli foi homenageado pelo Sindicato das Seguradoras por diversas ocasiões e era figura sempre presente nos grandes eventos da entidade, como na comemoração de 90 anos de fundação, quando recebeu troféu em homenagem pelos serviços prestados ao setor (foto anexa ilustra esta ocasião).

Figura de destaque

Mário José Gonzaga Petrelli foi uma das personalidades mais influentes no mercado de seguros e também no setor de comunicações.

No mercado de seguros, ocupou o cargo de diretor na Icatu Hartford Seguros, na Icatu Hartford Capitalização e na Vanguarda Cia. de Seguros Gerais, além de Conselheiro na CNSeg (Confederação Nacional das Seguradoras). Também ocupou cargos importantes no Bradesco e depois no Banco do Brasil, no qual foi diretor de Crédito Geral.

No início da carreira atuou como repórter nos jornais “O Dia” e “A Tarde”, em Curitiba. Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Paraná em 59 e, em 1975, fundou a Rede Independência de Comunicação (RIC), que é administrada pelos filhos até hoje.