CQCS – Notícias | 25 de setembro de 2024 | Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti

Conforme noticiado pelo CQCS, a Bradesco Seguros registrou crescimento de 44% em contratações do Seguro Empresarial para bares e restaurantes em São Paulo (SP) no primeiro semestre de 2024. Neste cenário, o CQCS conversou com Raquel Cerqueira, Superintendente Sênior de Ramos Elementares, para compreender fatores que contribuíram para o aumento e como os corretores podem se aproveitar do novo índice para gerar oportunidades de vendas.

De acordo com a executiva, a crescente conscientização dos empresários sobre a importância de proteger os negócios contra riscos imprevisíveis, como incêndios, alagamentos, roubo e eventos climáticos adversos, é um fator importante que pode ser atribuído. “Além disso, o aumento dos investimentos em infraestrutura e tecnologia por parte da Bradesco Seguros, que facilitou o acesso ao seguro empresarial, também impulsionou essa expansão. Outro fator relevante é a diversificação dos serviços e coberturas, tornando os produtos mais atraentes e customizáveis para diferentes setores econômicos”, completou.

O produto da companhia conta com coberturas básicas e adicionais. A básica garante proteção para casos de incêndio; fumaça; queda de raio; explosão ou implosão; impacto de veículos terrestres; incêndio por queimadas em zonas rurais; e tumulto, greve e lockout. As coberturas adicionais são mais específicas e ideais para bares e restaurantes, pois garante proteção para quebra de louças, vidros e vitrines, indenizando em casos de destruição de louças e porcelanas e vidros e espelhos de paredes, colunas, balcões, vitrines e outros.

O segurado também pode contar com cobertura de danos a mercadorias refrigeradas, para prejuízos com mercadorias perdidas em razão de problemas diversos no sistema de refrigeração, incluindo devido à falta de energia, e coberturas para roubos e danos elétricos.

No Brasil, São Paulo é o principal centro da gastronomia. Em relação à isso, Raquel explicou, por meio de dados do Instituto FoodService Brasil (IFB), que o estado conta, atualmente, com mais de 532,5 mil pontos ativos, representando cerca de 27% do mercado nacional. “A maior concentração de bares e restaurantes somada à crescente preocupação dos empresários com a proteção de seus negócios resulta no maior mercado para a Bradesco Seguros, que oferece coberturas personalizadas e exclusivas”, informou ela.

Ainda de acordo com a executiva, a conscientização dos empresários mostra o comprometimento dos corretores de seguros. “O crescimento do segmento reflete, também, o bom trabalho do corretor de seguros, cujo trabalho é fundamental para a disseminação dos seguros no país e o próprio crescimento do setor”, destacou. Para isso, o profissional deve valorizar e reforçar, ao cliente, o seguro como uma vantagem competitiva: “O negócio segurado estará sempre protegido e terá garantia de funcionamento, mesmo em momentos de adversidade”, completou finalizando.