Revista Cobertura – Por 318 visualizações -23/10/2023 as 21:39
São Paulo sediou a Conferência Global da Brokerslink, realizada pela primeira vez na América Latina em 20 de outubro, no Grand Hyatt Hotel.
“A Brokerslink tem uma importância muito grande. Vimos em um dos painéis que uma pesquisa feita pelo RIMS, em que 50% dos entrevistados atribuíram como principal característica o alcance global para escolher o seu corretor ou a sua seguradora. A Brokerslink traz exatamente isso para os corretores locais: alcance global, sem perder a atuação e atitude local”, destaca Ariel Couto, CEO da MDS Brasil e gerente Regional das Américas da Brokerslink.
“Tenho muito orgulho que a primeira vez desta conferência na América Latina seja em São Paulo, no Brasil. Reunimos aqui 88 países, desde o Paquistão ao Japão, do Canadá ao Chile. A Brokerslink é, em primeiro lugar, uma rede de corretores de seguros, que construiu um ecossistema de soluções e serviços com empresas especializadas em diversas áreas”, diz José Manuel Fonseca, presidente Latam da Brokerslink e CEO do Grupo MDS.
Dessa forma, segundo ele, os corretores têm acesso a todo tipo de serviço e soluções para apoiar os seus clientes. Afinal, além de poder contar com corretores de mais de 130 países, os membros da Brokerslink contam com o conhecimento e especializações complementares, assim como relacionamento com grandes seguradoras mundiais.
“É uma rede muito criativa, de partilha de crescimento, de negócio e um instrumento importante para concorrer com os grandes brokers multinacionais. É também uma alternativa diferente, mais próxima, humana, em que todos se sentem em uma comunidade de amigos, que se conhecem e, portanto, compartilham informação, conhecimento e negócios. Trabalhamos todos muito em conjunto”, define Fonseca.
Corretor em exaltação
“O papel do corretor vem crescendo em termos de importância. Ele é responsável por entender o risco do cliente e com ele definir a estratégia de transferência desse risco, ir ao mercado buscar a melhor opção e acompanhá-lo em todas as etapas do ciclo de vida dos seus seguros”, diz Couto, ao destacar que foi notório a maior relevância do corretor durante a conferência que chegou à 13a edição.
O evento é realizado anualmente desde 2008 reúne as principais lideranças das indústria de seguros, tais como gerentes de riscos, seguradoras, resseguradoras e centenas de parceiros e afiliados da rede. Este ano a conferência debateu o papel do corretor na cadeia de valor, a tecnologia moldando o seguro, a cultura inclusiva e diversidade, o mercado de contingência de Londres, os eventos climáticos e seus impactos econômicos e análise de riscos.