Notícias | 6 de julho de 2021 | Fonte: CQCS

O CSP-MG promoveu, na manhã desta terça-feira (6), mais um encontro da série de workshops “Conhecer para Proteger”, que vai de julho a agosto, com a participação das beneméritas. Desta vez, estiveram presentes a Confiança Saúde, representada por sua gerente comercial, Fabíola Gonçalves; e MetLife, representada por Jaime Neto, diretor regional da companhia, e Amanda Martins, Executiva Comercial da seguradora.

No Brasil há mais de 20 anos, a MetLife tem apresentado crescimento superior ao mercado nos ramos de vida e em odonto. Desde 2008, o seguro de vida na companhia cresce 29% ao ano. Sendo assim, esse ano, a MetLife optou por ampliar seu investimento na carteira e, por exemplo, realizou uma melhora de TI quase todo voltado para seu produto de PME. “Hoje, a gente já vendeu 3 vezes mais PME do que vendíamos em 2019 e ainda não chegamos onde a gente quer. Convido a quem não está trabalhando com a gente, porque estamos surfando em uma onda de mercado, estamos fechando com empresas novas, empresas que não tinham seguro”, explicou Jaime.

Aproveitando o crescimento da carteira para pequenas e médias empresas, a MetLife está empenhada em oferecer ao Corretor boas condições relacionadas a essa carteira, promovendo campanhas relâmpagos, por exemplo. Em julho, o Corretor conta com descontos que vão de 10% a 60% e quem realizar uma venda de pme, acima de 50 vidas, ganha uma chopeira elétrica. Além disso, quem realizar sua primeira venda de PME Vida, ganha 300 de AG extra, válido para os produtos flex e global. O Corretor também pode ser premiado de outra forma com o Vida +10: a cada vida PME que fechar, ganha $10.

Mesmo com os descontos oferecidos pela seguradora, o Corretor que identificar que não chegou ao valor necessário, pode entrar em contato com o executivo que o atende e ele vê se existe possibilidade de negociar mais descontos. “Esse valor pode ser usado também para aumentar a comissão. A gente consegue fazer isso também. Viu o valor da comissão e nosso preço ainda não está do jeito que você precisa? Nos acione para fazermos uma outra análise”, explicou Amanda.

PRODUTOS

Os produtos que fazem parte das promoções da MetLife são: PME Global e PME Flex. O primeiro é caracterizado como um seguro de capital global, onde é contratado um montante de capital que é dividido entre as pessoas da apólice. “Ele é de fácil administração tanto para o RH quanto para o Corretor”, explicou Amanda. O capital máximo, nesse caso, é de R$ 500 mil por vida, que tem que estar em plena atividade e sem nenhum problema de saúde. Empresas que possuem de 2 a 500 vidas (que tenham entre 14 e 70 anos) podem contratar o produto. “Esse número de vida é ideal para esse momento, em que empresas precisaram reduzir o número de pessoas da equipe”, pontuou Amanda.

Por outro lado, o produto Flex pode ser definido como um produto flexível, com um capital contratado que pode ir até R $2M. “Temos coberturas de doenças graves, DTI, Despesas médicas e hospitalares”, explicou Amanda, acrescentando que cobertura se estende para pessoas que tenham entre 14 e 70 anos.