Jornal do Oeste – 21/09/2017 às 10:07 – Atualizado em 21/09/2017 às 09:13 – por Da AssessoriaCascavel irá receber nesta quinta-feira (21) cerca de 200 corretores de seguros de toda a região Oeste para um seminário que irá discutir diversos temas ligados ao setor.O evento é organizado pelo Sindicato dos Corretores de Seguros do Paraná (Sincor-Paraná), presidido por José Antonio de Castro. O seminário, que também conta com a presença de representantes das maiores seguradoras do país, já foi realizado este ano em Ponta Grossa, Curitiba, Londrina e Maringá.O evento, que tem como tema “É hora de se reinventar?”, será realizado no Black Cap, na rua Pio XII, 188, das 8h30 às 18h.Dentre os temas está o seguro de automóvel, um dos mais comercializados. Apesar disso, de toda a frota nacional, segundo a Superintendência de Seguros Privados (Susep) e a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), cerca de 25% dos veículos do país têm seguro. E apenas 3% dos motociclistas têm a proteção contratada.Isso mostra uma situação preocupante, já que do início do ano até o último dia 13 deste mês de setembro o Corpo de Bombeiros de Cascavel registrou 1.924 acidentes de trânsito, dos quais 1.768 colisões, dos quais 156 atropelamentos. Isso equivale a cerca de 7,5 acidentes por dia. O total de acidentes resultou em 41 mortes. OUTROS TEMASAlém do seguro de automóvel e também do DPVAT o seminário irá discutir outros tipos de seguro, como o de saúde, dental, residencial, industrial, de vida e muitos outros.