A diretoria do Sindseg PR/MS foi recebida pelo governador do Paraná Carlos Massa Ratinho Junior na última segunda-feira (12/08).

O governador se disse muito contente com o resultado da obra “Legado Assegurado” – ele assina o prefácio do livro – e com o fato de que o material será distribuído em bibliotecas públicas de todos os municípios paranaenses.

“Eu conversei uma vez com um americano que ficou chocado ao saber que muitos brasileiros compram um carro, e antes de fazer um seguro, as vezes colocam um equipamento de som e saem dirigindo”, disse o governador, destacando a necessidade de trabalhar essa noção de prioridade do seguro na sociedade brasileira.

O presidente do Sindseg PR/MS Altevir Prado agradeceu a colaboração do governador no livro, mencionou alguns dados do mercado segurador paranaense e do esforço do Sindicato na difusão do setor.

“Nós aproveitamos as comemorações de nosso centenário e realizamos um ano de programação intensa de ações de promoção da cultura de seguro. No Paraná de janeiro a maio, o setor indenizou R$ 4 bilhões, só no agronegócio foram R$ 250 milhões. O seguro é fundamental para evitar o empobrecimento da sociedade. Ou seja, ao cobrir prejuízos severos que poderiam inclusive fazer uma família regredir de classe social e demandar serviços públicos, o seguro acaba tendo também essa função de desonerar o estado”, disse Altevir com expressa concordância do governador.

Carlos Massa lembrou da importância do seguro para a continuidade de obras públicas. O vice-presidente do Sindicato, Mauro Frogel, destacou que recentemente aconteceu no Brasil a primeira licitação com cláusula de retomada. “Na ocorrência do sinistro, inviabilizada a empresa responsável pela obra, a seguradora é acionada e contrata um terceiro para concluir”.

Os chefes dos Poderes legislativos municipal e estadual Marcelo Fachinello e Ademar Traiano, respectivamente, e do Judiciário, Luiz Keppen, também receberam o livro e foram convidados para a festa do centenário no dia 13 de setembro no Clube Curitibano.