CQCS – Notícias | 24 de janeiro de 2025 | Fonte: CNseg
O presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Dyogo Oliveira, o presidente do Conselho da CNseg, Roberto Santos, e o diretor de relações institucionais, Esteves Colnago, estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira, 22 de janeiro, em Brasília, com o deputado federal líder do Republicanos da Câmara, Hugo Motta.
Durante o encontro, que também contou com a presença de executivos de seguradoras e dos deputados federais Fernando Monteiro (PP-PE) e Hugo Leal (PSD-RJ), foram apresentadas as principais iniciativas e propostas do setor que podem auxiliar no desenvolvimento do país.
Ao longo da reunião, o deputado Hugo Motta pode conhecer um pouco melhor do setor e como os diversos produtos de seguros podem atuar para melhoria da vida dos cidadãos, diminuir imprevistos para empresas e negócios, ampliar o desenvolvimento socioeconômico em diversas regiões e ainda atuar como mitigador de riscos climáticos no Brasil.
Importância econômica do setor
Em 2024, o setor de seguros pagou mais de R$ 202 bilhões entre indenizações, resgates, prêmios e outras formas de remuneração de seus produtos. O montante, segundo levantamento da CNseg, representa um aumento de 6,8% em relação ao mesmo período do ano anterior e é quase 20% superior ao orçamento destinado pelo Governo Federal ao Bolsa Família neste ano (R$ 169,5 bilhões). Ao longo de 2024, o mercado segurador cresceu 9,4%, em relação ao ano anterior, o que o coloca entre os setores com melhor desempenho no cenário nacional.