Sonho Seguro – Por Denise Bueno – 30/08/2022 11:41 – Fonte: CNseg
‘Seguros, Previdência Privada e Saúde. Pra tudo e pra todos’. É com esse mote que a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), com apoio das federações associadas FenSeg*, FenaPrevi** e FenaSaúde***, lança sua campanha institucional na tv, rádios, mídias sociais e mídia offline. A campanha casa com a chegada do novo presidente e com a mudança estratégica da Confederação de mostrar à sociedade que o seguro pode ser acessível e adequado a diversos perfis.
A estimativa é que a ação impacte mais de 57 milhões de brasileiros, considerando o plano de mídia abrangente que inclui TVs aberta e fechada, rádios, mídias sociais, redes de pesquisa e display, mídias Out of Home (OOH) no metrô das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, além do aeroporto de Brasília. Também terá um hot site com diversos conteúdos informativos e depoimentos de usuários de todo tipo de seguros disponível no mercado.
“A campanha que estamos lançando marca um novo momento da CNseg, um momento que queremos reforçar a imagem de um setor relevante para economia brasileira, uma indústria que devolve à sociedade, por ano, mais de R$ 300 bilhões em indenizações, benefícios e resgates de seguros de vida, rural, saúde, carro, proteção contra inadimplência e tantos outros, além de empregar mais de 250 mil pessoas de forma direta e indireta. A sociedade terá oportunidade de entender um pouco mais os nossos produtos e serviços”, explica o presidente da Confederação, Dyogo Oliveira.
De maneira sensível e reflexiva, a Campanha vai durar três meses e vai ressaltar a importância do brasileiro de contar com produtos como previdência privada, seguro de vida e residencial, além de plano de saúde, no planejamento financeiro pessoal e familiar.
“O setor se une em uma comunicação integrada, convergente e que fale de diversos segmentos. Quando falamos de educação em seguro, falamos também de cidadania, abordando questões relevantes como mutualidade, cuidados com a saúde, proteção da família e do próximo, e até de bens. Como uma entidade que representa nacionalmente o setor, temos o compromisso em reafirmar esses valores essenciais”, destaca Alexandre Nogueira, diretor de Marketing da Bradesco Seguros e presidente da Comissão de Comunicação e Marketing da CNseg (CCM).
A campanha foi desenvolvida pela agência de publicidade Repense e reúne uma série de peças que contextualizam o uso dos tipos de seguro em um universo lúdico. Nas peças são traçados paralelos entre as brincadeiras e os estilos de vida pessoal e profissional de cada pessoa. O plano de mídia envolve uma estratégia robusta de comunicação: foram produzidos filmes de 45”, 30” e 15”, ‘card’ para redes sociais, spot para rádios, peças para OOH (out of home).
FICHA TÉCNICA – FILMES
Título Big Numbers e Playground
Anunciante CNseg
Agência Repense Comunicação
Segmento de Mercado TV Aberta, Pay TVe Digital
CEO Otávio Dias
Atendimento Bianca Tenenberg, Alexandre Facchinato, Taisa Tamura
Criação (Big Numbers) Alexandre Ravagnani, Marcio Graciano dos Santos e
Rogerio Barbosa
Criação (Playground) Alexandre Ravagnani, Daniel Chagas, Marcio Graciano e
Rogerio Barbosa
Planejamento Daniel Rimoli
CM Clara Amorim e Bianca Masson
Mídia Denis Danela, Mayara Versa, Paula Dias
RTV Paula Moreira
Motion (Playground) Fabio Ovelheiro, João Oliveira
Produtora de Filmes Brigitte Filmes
Atendimento Paloma Barbosa
Direção de cena: Claudio Cinelli
Assistente de direção: Nills Iamaguchi Bonetti
Direção de Fotografia: Manoel Carlos Fernandes Scalante
Produção Executiva: Monica Siqueira
Edição: Claudio Santos
Produtora de Som Lua Nova
Atendimento Larissa Storch
Direção musical Thomas Roth
Produção musical Paulo Vaz
Aprovação Cliente Carla Simões
* FenSeg – Federação Nacional de Seguros Gerais.
**FenaPrevi – Federação Nacional de Previdência Privada e Vida
***FenaSaúde – Federação Nacional de Saúde Suplementar