Na reunião de Diretoria do Sindseg PR/MS realizada na última segunda-feira (11/03), o presidente Altevir Prado comunicou à diretoria que mais uma grande seguradora em operação no Brasil passa a integrar o quadro de associadas ao Sindicato, trata-se da MAG Seguros.

A decisão da direção da seguradora em associar-se ocorreu após um esforço do presidente Altevir Prado e do diretor executivo Ramiro Dias, que estiveram em São Paulo no final do ano passado, fazendo uma visita ao presidente do Conselho Consultivo da companhia Marco Antônio Gonçalves.

Na ocasião, os representantes do Sindicato apresentaram todo o histórico de ações institucionais em defesa do Mercado Segurador, a estrutura física que a instituição disponibiliza aos associados e a grande programação de festividades comemorativas ao Centenário da instituição.

Na avaliação do presidente Altevir Prado, as comemorações do centenário estão dando uma grande visibilidade para o mercado nas redes sociais. “Com o lançamento do Livro do Centenário, a exposição sobre o seguro nos tempos pelo interior do Paraná, ciclo de palestras e a série de postagens comemorativas, é uma excelente oportunidade em que as seguradoras associadas não só vão ajudar a contar a história dos seguros no Paraná nos últimos 100 anos, mas também serão protagonistas dessa história em uma passagem importante do centenário da instituição representativa do mercado”, afirmou o presidente.

Ele completou que é motivo de orgulho e reconhecimento do trabalho da Diretoria a associação de mais uma grande companhia. A MAG é uma seguradora especializada em vida e previdência e faz parte do Grupo Mongeral Aegon, que tem quase 200 anos de atuação ininterrupta no Brasil. Atualmente são 20 companhias associadas ao Sindicato.

Comenda Medalha Centenária

Durante a reunião de Diretoria também foi definido quem será o novo homenageado com a “Comenda Medalha Centenária Rosácea Paranista”. Será um dos maiores ícones do mercado segurador paranaense, o ex-presidente do Sindseg PR/MS João Gilberto Possiede.

A grande confraternização

O baile comemorativo dos 100 anos do Sindicato que vai reunir os representantes das companhias associadas, de entidades representativas do mercado e autoridades ficou definido para o dia 13 de setembro de 2024, no Clube Curitibano. Em breve será enviado o save the date.