Seis mandados de busca e apreensão foram realizados na Capital e São Gabriel do Oeste
Correio do Estado – 11/05/2021 19:34 – Rafaela Moreira

Uma pessoa foi presa na tarde desta terça-feira (11), durante a Operação “Recurso Privilegiado”, que tem como objetivo investigar fraudes no sistema do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS).

Durante uma operação, foram encontradas diversas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) falsas, além de uma arma de fogo de uso restrito que foi apreendida. 

Ao todo, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, que resultaram no apresamento de celulares, documentos e um computador.

Uma investigação verifica se multas foram apagadas do sistema do Detran-MS depois de emitidas. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Campo Grande e São Gabriel do Oeste.

A ação foi executada pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), em parceria do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO-MS) e representado pela 30ª Promotoria de Justiça de Campo Grande.

O MPMS é o órgão responsável por lutar pelos direitos dos cidadãos, da criança e do adolescente, do consumidor, do consumidor, do aposentado, do incapaz, da família, do trabalhador. Além disso, também protege o meio ambiente e o patrimônio público.

spinner-noticia
Detran-MS é alvo de investigação do Ministério Público por falsificar carteira de habilitação – Reprodução