A reunião foi nesta segunda-feira (07) com participação do diretor executivo Ramiro Dias e dos membros da Comissão Interna de Seguros Patrimoniais: Leonardo Marengo, Luiz Borba, Greide Silva e Fernando Padilha. Foram discutidos vários assuntos com destaque para fraudes que estão ocorrendo nos seguros de automóveis com inversão de culpa; danos elétricos nos riscos comerciais e patrimoniais; e obrigatoriedade do recolhimento de lixo eletrônico por determinação de secretarias do meio ambiente.

Foi noticiado também durante a reunião a ocorrência de incêndio criminoso da região de Maringá e Londrina, e ainda, fraudes de algumas oficinas com aumento dos sinistros. O diretor executivo do sindicato aproveitou a oportunidade para detalhar as últimas ações do Sindseg PR/MS no combate as associações de proteção veicular.

Open Insurance

A segunda reunião ainda na segunda-feira (07) foi com os delegados e representante do Sindseg PR/MS para tratar de Open Insurance, novo conceito que promove uma estratégia de inovação aberta, reunindo diversas empresas do mercado segurador que estejam interessadas em criar produtos e apps em uma plataforma de entrega de serviços e dados.

Foi discutido o que o mercado está esperando no futuro com essa determinação da Susep – riscos, oportunidades e o perigo do compartilhamento de dados. Participaram das discussões Fernando Bernardes, Fernando Ribeiro, Mauri Campagnolo, Cleverson Kasprzak, Edson Carvalho, Antônio Volante, Viviane Magalhães, Alcione Errubidart, Hilton Teixeira, além das colaboradoras do sindicato Cristiane Bruning, Isabella Hasse e Suzy Ortiz.