Notícias | 10 de janeiro de 2022

A Comissão Intersindical, formada por representantes de corretores de seguros e seguradoras, enviou comunicado nesta segunda-feira (10/01) para alertar os corretores sobre instabilidades nos serviços de Assistência 24 horas.

De acordo com a 1ª vice-presidente do Sincor-SP e coordenadora da Comissão, Simone Fávaro, a simultaneidade dos eventos de fim de ano, férias e chuvas fortes aumentou a demanda, por isso, a categoria deve buscar compreensão dos segurados nos eventuais atrasos.

Simone explica que a Comissão tem trabalhado com empenho para buscar melhorias no serviço, tanto em relação à carteira de automóvel quanto dos seguros residencial e empresarial. “Durante as reuniões da Comissão, sensibilizamos as seguradoras da gravidade do assunto, de modo que as companhias estão conscientes e trabalhando incansavelmente em busca de soluções, com o credenciamento de novos prestadores e reorientado os existentes em várias regiões do Estado”, explica.

A 1ª vice-presidente esclarece que o setor enfrenta sérios problemas de mão de obra e de cadastro de novos prestadores, além disso, custos com combustível, peças e horas extras têm prejudicado a qualidade e agilidade dos atendimentos.

“Muitas cidades, bairros e vilas estão completamente ilhados pelas fortes chuvas. Com as pontes e estradas interditadas, os acessos às principais localidades estão impedidos, dificultando o trabalho da assistência das seguradoras. Por isso, é preciso conscientizar nossos segurados e pedir, nestes casos, um pouco de compreensão nos eventuais atrasos”, reforça Simone.

Os corretores de seguros associados que precisarem de auxílio em algum caso, a entidade disponibiliza o atendimento do Disque Sincor. A demanda deve ser direcionada para os e-mails renato.andrade@sincorsp.org.br ou alexandre.fiori@sincorsp.org.br, ou pode ser enviada pelo site.

“Estamos atentos à situação e lutando incessantemente junto às seguradoras para solucionar o incômodo que os corretores vem sofrendo com o serviço de Assistência 24 horas. O momento requer muito trabalho a ‘quatro mãos’, com corretores e seguradores trabalhando juntos para superar esse período crítico. A solução passa por muito trabalho e diálogo, mas tenham certeza de que o Sincor-SP está trabalhando diariamente para que a situação se normalize e o atendimento seja prestado com excelência e dentro dos prazos”, conclui Simone.