Integrantes das três comissões temáticas do Sindseg PR/MS participaram de uma reunião mista de encerramento dos trabalhos em 2023 e de proposições para 2024.

Foi um encontro amistoso e descontraído mas que teve uma agenda bastante propositiva. O diretor executivo do Sindseg PR/MS Ramiro Dias fez um balanço as ações do centenário e pediu sugestões para que 2024 seja um ano ainda mais produtivo no esforço do Sindicato de desenvolvimento do mercado.

O coordenador da Comissão Interna de Seguros de Benefícios (CISB) Márcio Matias avaliou positivamente o trabalho realizado neste ano pela Comissão, que entre outras ações, colocou em prática o Momento Seguro, postagens nas redes sociais do Sindicato de vídeos curtos e didáticos com os membros das comissões esclarecendo sobre a importância das diversas modalidades de seguro.

“Normalmente a exposição do seguro na imprensa, especialmente quando se trata dos planos de saúde, ainda tende a ser muito negativa. Procura enfocar sempre a lucratividade das operadoras ou situações de negativas de cobertura. É preciso expor o outro lado da narrativa, mostrar o alto custo da operação, o nível elevadíssimo de fraudes, como os planos de saúde salvam vidas e proporcionam tratamento digno, além de aliviar a pressão na demanda pela Saúde Pública”, afirmou Matias.

Também membro da CISB, Marcelo Polato enfatizou a importância do treinamento para securitários e corretores como estratégia de crescimento do mercado. “Em nossa companhia (SulAmérica) nós investimos muito em treinamento neste ano e os resultados foram impressionantes, batendo todas as metas antes mesmo de fechar o ano”, disse Polato, destacando que a boa comercialização do seguro vai permitir uma boa experiência do consumidor repercutindo em desenvolvimento do mercado.

Na avaliação de Vivian Carvalho é fundamental inserir o seguro nas grades curriculares de alunos desde o ensino fundamental até a faculdade, aproveitando os caminhos que já existem. “Seria mais viável aproveitar o espaço que a educação financeira já conquistou nas escolas e nas faculdades e inserir o seguro como parte desta formação, para que no futuro possamos ter uma sociedade que saiba não só administrar melhor seus recursos, mas também proteger o que for conquistado”.

Atualmente são três as comissões temáticas do Sindseg PR/MS: Comissão Interna de Seguros de Benefícios (SISB), Comissão Interna de Seguros Patrimoniais (SISP) e Comissão Interna de Seguros Especiais (CISE).

Representantes

O Sindseg PR/MS realizou um ciclo de palestras em seis associações comerciais entre 2022 e 2023 falando sobre a importância os seguros para empresários. Em reunião realizada na segunda-feira (04/12) à tarde, os representantes do Sindseg PR/MS nos diversos municípios do Paraná e do Mato Grosso do Sul avaliaram muito positivamente este esforço do Sindicato, entendendo que esses contatos devem ser mantidos e até ampliados em 2024. Eles tiveram papel decisivo na organização dessas reuniões com empresários.

Os representantes do Sindicato são gerentes de filiais das seguradoras associadas que voluntariamente dedicam parte do seu tempo para o desenvolvimento do mercado.