20/12/2017 / FONTE: CQCS | Sueli Santos
 O presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg), Marcio Coriolano, disse durante o programa “Bate Bola com Gustavo Doria Filho”, da TV CQCS, que a comunicação é importante para entidade. Segundo ele, o projeto de comunicação da confederação partiu do diagnóstico de que a importância do setor não é proporcional ao conhecimento que a sociedade tem do segmento.
“O setor que movimenta 460 bilhões em prêmios, sequer o governo conhece nossa capacidade”, disse ele. Coriolano revelou que a entidade aproveitou a experiência recente em ações de comunicação desde cartilhas até noticiários mais amplos e disponibilizou isso em educação em seguros. Não queremos competir com uma escola de seguros; queremos levar informação qualificada, detalhada e compreensível para o consumidor final e também para os poderes constituídos”, afirmou.
O dirigente lembrou que o Poder Executivo tem uma importância enorme sobre o setor de seguros. “Quanto mais ele entender do que se trata, melhor será”, aposta.
Coriolano disse ainda que a ideia é estimular as pessoas por meio de outros veículos – “ninguém acorda com vontade de acessar o site da CNSeg” – que as pessoas tenham preferência. “No nosso caso é uma rádio web. Toda semana tem assuntos relevantes com temas de assuntos do mercado”, explicou.
Segundo ele, a aceitação tem sido favorável. “Temos recebido notícias de que o conteúdo da rádio tem sido usado pelos corretores”, finalizou.