Revista Cobertura – Por Carol Rodrigues – 115 visualizações – 07/03/2024 as 09:36

“A comunicação é crucial para o desenvolvimento do mercado de seguros, pois dissemina conhecimento e tem um papel social junto aos brasileiros”, comenta Danielle Fagaraz, superintendente de Gestão Comercial e Marketing da AXA no Brasil.

Especialistas na comunicação no mercado de seguros vão compartilhar suas experiências durante o evento “A força da comunicação no mercado de seguros”, que será realizado no dia 12 de março, no auditório da ENS, em São Paulo

Para Nathalia Coutinho, consultora de Comunicação e Sócia da Core Consultoria, em seguros, caminha-se em uma linha tênue entre entregas tangíveis e o intangível, um misto de serviços com percepção de tranquilidade, segurança e conforto. “Nesse contexto, a comunicação funciona como um elemento que alinhava esses mundos. Por isso, jornada de consumo deve estar no foco do subscritor, do analista de sinistros, do prestador. O mundo contemporâneo é moldado pela comunicação e temos muito a avançar nesse sentido”, observa.

Danielle e Nathalia estão entre os debatedores do evento “A força da comunicação no mercado de seguros” que realizado no dia 12 de março, no auditório da ENS, em São Paulo. Realizado pela Freela, o evento reunirá grandes nomes da comunicação no mercado de seguros para compartilhar estratégias e discutir desafios.

“A força da comunicação no mercado de seguros” contará com duas rodas de conversas. Uma sobre “a comunicação no setor de seguros”, que discutirá como as seguradoras desenham suas estratégias para se comunicar, e outra sobre “o consumidor no mercado de seguros”, com tópicos como o consumidor entende e utiliza o seguro e as estratégias de comunicação para diminuir a distância do mercado até o público.

“Esclarecer as coberturas disponíveis, as regras de uso e reforçar a importância do seguro como investimento, além de mostrar que ele pode estar presente nas mais diversas fases da nossa vida, é essencial para que esse setor continue evoluindo e contribuindo para a proteção financeira individual e o crescimento econômico do País”, argumenta Danielle, sobre a importância da comunicação em seguros.

O evento será realizado em São Paulo, no Auditório da Escola de Negócios e Seguros (ENS), que inclusive é uma das apoiadoras do encontro, juntamente com PASI, Nucleocorr e Agência Pauta Vip, e conta com os patrocínios de Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) e Alba Seguradora.

Os interessados em participar podem fazer suas inscrições no Sympla.

Serviço

Evento: “A força da comunicação no mercado de seguros”

Data: 12 de março, das 08h às 12h

Local: Auditório da Escola de Negócios e Seguros (ENS)

Endereço: Rua Augusta, 1600 – Consolação – São Paulo/SP

Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/a-forca-da-comunicacao-no-mercado-de-seguros/2319178

Sobre a Freela

A Freela é uma empresa especializada na criação de eventos para o mercado de seguros, sejam eles encontros de negócios ou de relacionamento, como workshops, premiações, fóruns e happy hours. A marca é fruto da união das revistas Apólice e Cobertura, duas das principais mídias do setor no país.