Revista Cobertura – Por Carol Rodrigues – 13/05/2024 as 12:18


A Fenacor vive um momento de plena união com todos os sindicatos do Brasil sob seu guarda-chuva. “O Sincor-CE está completamente integrado, voltou a ser filiado à Fenacor, a exemplo da recente filiação do sindicato do RJ, que é o coanfitrião do Congresso Brasileiro no Rio de Janeiro. Estamos completamente integrados. Hoje, todos os sindicatos do Brasil estão filiados à Fenacor”, comenta o presidente da Federação, Armando Vergilio.

“Reconhecendo isso com maturidade, unificamos duas grandes regiões do Brasil em um único evento. Portanto, será um evento grandioso. É um avanço, pois vamos poder experimentar um congresso grandiosíssimo, unindo 13 estados em um único evento, nos dias 2 e 3 de maio em Salvador”.

Segundo ele, essa união é fundamental, sobretudo porque existe uma discussão sobre o número de eventos do setor. Os estados das regiões Norte e Nordeste decidiram unificar um congresso regional para 2025, que será na Bahia.

Ele ainda prevê que diante das características das regiões Norte e Nordeste o evento poderá ser o maior do mercado de seguros no Brasil.

“Estou animado e convicto de que esse evento vai se constituir a um dos grandes eventos do mercado de seguros, comparado apenas ao Congresso Brasileiro e ao Conec. Os corretores de seguros estão tendo essa maturidade de fazer essa evolução com muito desprendimento, pensando em ter um evento que agregue muito valor. O Congrecor hoje já agregou Minas Gerais e Espírito Santos. Temos a consciência de que precisamos fazer eventos que realmente agreguem valor e tragam ao corretor conhecimento, atualização e oportunidades de novos negócios, mas que, sobretudo, signifiquem uma avanço para o mercado de seguros como um todo”.

PDMS

Sobre o Programa de Desenvolvimento do Mercado de Seguros (PDMS), ele ressalta a possibilidade de crescimento no mercado nos próximos anos diante a atuação do corretor. “Não tenham dúvidas, o corretor de seguros é responsável por 90% da distribuição de seguros porque é o mais eficiente, possui o melhor custo-benefício e é quem dá capilaridade. Hoje somos mais de 140 mil corretores de seguros e mais de 60 mil corretoras de seguros”.

Para ele, o avanço da proteção na sociedade depende de mais produtos que vão ao encontro da realidade social e econômica de uma camada grande da população. “Principalmente os integrantes das classes C, D e E, que ainda não podem ter acesso às coberturas e proteções securitárias e previdenciárias”.

Brasesul 2024

O próximo evento será o Congresso Sul Brasileiro dos Corretores de Seguros, Brasesul 2024, que será realizado nos dias 8 e 9 de agosto, no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre (RS). “Esse é o momento para participar desse grande evento pujante da categoria dos corretores do sul do País em que vai estar todo o mercado”, comenta José Antônio de Castro, coordenador do Brasesul 2024.

Inclusive, em decorrência da tragédia no Rio Grande do Sul, os organizadores do Brasesul realizaram a ação de venda de ingressos solidários revertidos para ação de apoio às vítimas.

“Seguimos firmes e fortes no desenvolvimento de nosso eventos que já conta com mais de 30 patrocinadores e com as inscrições em ritmo acelerado, a caminho da nossa meta de 3 mil congressistas”, destaca o comunicado da organização do evento.

Notícias relacionadas:

A revolução que vem do consumidor