O Sindseg PR/MS realizou na última segunda-feira (29/04) a Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas do Exercício 2023. As contas foram apresentadas com notas explicativas e foram aprovadas por unanimidade.

O vice-presidente do Sindseg PR/MS Mauro Frogel presidiu a Assembleia. Ele agradeceu a apresentação dos números feita pelo diretor executivo do Sindicato Ramiro Dias e parabenizou toda a Diretoria por viabilizar um conjunto de ações importantes mantendo a austeridade fiscal.

“O Sindicato está bem capitalizado, pulverizamos bem os investimentos em bancos que trazem solidez e segurança permitindo uma receita financeira importante. É natural que tenhamos um ano de 2023 e 2024 um pouco mais dolorido no que se refere a despesas em função desse momento especial do Centenário. Quando observa-se os custos em eventos é o que basicamente soma-se à conta e acaba fechando com um pequeno déficit, mas que foi até menor do que o projetado. De modo geral temos acompanhado os dados mensalmente, nossa posição de caixa e de aplicações. Especialmente para a Diretoria tudo que foi apresentado não é novidade então particularmente voto pela aprovação”, disse Frogel.

Na sequência cada um dos diretores manifestou voto pela aprovação sem ressalvas e a Assembleia foi encerrada. O presidente do Sindseg PR/MS Altevir Prado estava em compromisso profissional e não pode participar da Assembleia.