Business person giving partnership agreement to coworker

Notícias | 18 de março de 2022 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Hoje em dia, para vender mais seguros e fidelizar clientes é um grande desafio. Criar uma proposta personalizada é o primeiro passo para alcançar esse resultado. Ou seja, você precisa entender realmente o que o cliente precisa, ouvir o que ele tem a dizer em relação às suas necessidades é a melhor forma de oferecer o produto certo a ele. Sendo assim, o blog da QuiGo preparou um guia para o Corretor não se perder nessa questão.

Desenvolva soluções personalizadas

Quando você cria propostas que já estão prontas e se parecem com as de diversas corretoras, a venda acaba sendo prejudicada. O cliente quando ele está procurando por um seguro, ele já fez diversas pesquisas e ouviu uma série de propostas. Portanto, apresente sempre algo novo. 

Proposta personalizada: seja objetivo!

Quando estamos falando na criação de uma proposta personalizada, o corretor precisa deixar todas as informações bem claras na proposta. Porém, caso ainda reste alguma dúvida, é bom que você esteja sempre a disposição do cliente para esclarecer.


Envie e acompanhe os próximos passos do cliente

É importante ligar para ter certeza que o cliente recebeu a sua proposta e se ficou alguma dúvida, mas sem pressioná-lo.

Alguns clientes, por conta de toda a facilidade que a tecnologia proporciona a todos, preferem que o contato seja feito pelo WhatsApp. Mas é importante ficar atento porque ainda existem aqueles mais antigos que preferem as ligações para acertar os detalhes.

O que também é muito importante é construir um relacionamento produtivo com esse futuro cliente para garantir que ele escolha a sua proposta. Muitos corretores de seguros acabam se perdendo nesse ponto e acabam se tornando uma máquina de fazer propostas e não mantém contato.

De fato, essa parte é muito importante pois o prospect consegue perder os cuidados que você tem e sabe que pode mandar e-mail ou mensagem a qualquer momento quando tiver alguma dúvida. Esse é um divisor de águas para vender ou não.