Notícias | 5 de maio de 2023 | Fonte: CQCS l Alícia Ribeiro
A Lockton Brasil, filial da consultoria e corretora americana Lockton, adquiriu 100% da concorrente THB Brasil, que faz parte do grupo global Amwins, o maior corretora de seguros de varejo nos EUA. A nova empresa resultante da união das operações nasce com receitas em prêmios de seguros de R$ 3 bilhões por ano, tornando-se uma das cinco maiores do setor no Brasil, de acordo com o CEO da Lockton Brasil, José Otávio Sampaio, que permanecerá como CEO da nova operação. As informações foram divulgadas pelo Valor Econômico.
A marca THB Brasil deixará de ser utilizada e a nova empresa será chamada de Lockton. Eduardo Lucena, atual CEO da THB Brasil, assumirá como CEO-adjunto da Lockton Brasil e Felipe Leão de Moura, presidente da THB, se tornará o chefe da operação de “Risk Solution” na nova empresa.
A Lockton Brasil tem como objetivo dobrar o faturamento em prêmios ao longo de três anos para R$ 6 bilhões a partir da combinação de negócios. O grupo americano Lockton é a maior corretora de capital fechado do mundo, presente em 125 países e administra uma carteira com mais de 65 mil clientes. A empresa chegou ao Brasil 28 anos depois de sua fundação em Kansas City, nos EUA, e atualmente mantém escritórios em diversas cidades do país.
Com a fusão, a nova empresa será líder de mercado em algumas áreas de seguros, como infraestrutura, energia e alimentos, tornando-se um dos maiores players em três grandes áreas da corretora: Risk Solutions, gestão de benefícios e resseguros. A escala global da Lockton será um fator chave para acelerar o crescimento da empresa no Brasil, trazendo capacidade e soluções de outras regiões onde a Lockton atua, como a análise de dados. A nova Lockton, com a incorporação da THB Brasil, ocupará um lugar entre as cinco maiores consultorias de risco e corretoras corporativas do Brasil, segundo Eduardo Lucena.