Notícias | 13 de agosto de 2021 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Na noite desta quinta, dia 12, foi lançada oficialmente a ação social “Família em Ação”. O projeto é organizado pela Fenacor e Sincors para ajudar as famílias atingidas pela pandemia, seja pela morte do provedor, desemprego ou que sofrem com as sequelas, tendo como base a distribuição de cestas básicas.

O presidente da Fenacor, Armando Vergílio, lembrou que, em função da pandemia, diversas famílias estão enfrentando dificuldades até para se alimentar. “A nossa intenção é aumentar a corrente de apoio e amparo a essas pessoas”, destacou Vergílio.

Cerca de 300 pessoas participaram do lançamento virtual da ação que contou com a  participação de representantes dos Sincor’s de todo o Brasil. “Estamos aqui com os padrinhos e madrinhas dessa campanha que terão a missão de serem os disseminadores dessa campanha”, revelou o presidente da Fenacor.

Ele explicou que para cada doação feita, a Fenacor vai dobrar, além de que a campanha tem regulamento e registro em cartório. “Foi criada uma conta exclusiva para receber as doações e que passará por auditoria independente para manter a transparência da ação”.

O “Família em Ação” surgiu no âmbito da “Família Fenacor”, grupo composto por integrantes das diretorias da Fenacor e dos Sindicatos dos Corretores de Seguros e seus cônjuges.

Nesta etapa inicial, o movimento pretende difundir por todo o país o “Conexão Solidariedade” e, assim, multiplicar o volume de cestas básicas adquiridas com as doações.

A intenção é atrair não apenas Corretores de Seguros e outros executivos e profissionais do mercado de seguros e seus familiares, mas, também, todos aqueles que puderem aderir e aumentar a capilaridade do “Conexão Solidariedade”.

Armando Vergílio lembrou que foi feita uma pesquisa e, na média, o valor de uma cesta básica é R$ 75, com as variações regionais. “É uma sugestão de valor. Temos recebido doações de todos os valores. Empresas estão doando com valores que estão nos deixando muito animados”, revelou.

Na ocasião foi apresentado um vídeo com depoimento de alguns executivos como Flávio Rodrigues, vice-presidente comercial da HDI. “Estamos felizes em participar com vocês dessa ação que vai ajudar as famílias menos favorecidas. Queremos ajudar e abraçar essa ação”, afirmou.

Patrícia Coimbra, vice-presidente de capital humano da SulAmérica. “É uma linda iniciativa”. Márcio Benevides, da Zurich. “Pessoas perderam empregos e muitas famílias não podem ter comida na mesa e quando falta comida, falta dignidade. Vamos juntos minimizar o impacto da fome na mesa das famílias brasileiras”, disse.

Leonardo Freitas, diretor executivo da organização de vendas da  Bradesco Seguros. “É uma forma de abraçarmos o outro com boas ações”, ressaltou.

João Luís, executivo da Tokio Marine, marcou presença no evento on-line e declarou que a companhia doará mil cestas básicas para a campanha. “Essa ação fará diferença na vida de muitas pessoas”.

Rivaldo Leite, Vice-presidente Comercial e de Marketing da Porto Seguro, ofereceu apoio logístico e destacou que a seguradora também ajudará com doações de cestas básicas.

Alfeo Marchi Grillo Junior, Diretor Mercado da MAG Seguros também anunciou doação de mil cestas básicas em nome da companhia. “A ação da Fenacor toca o coração. Temos essa dificuldade de imaginar alguém passando fome. Isso dói demais”, disse.

Maria Filomena Branquinho, presidente do Sincor-MG, ressalotu a missão do setor de seguros. “A missão do mercado de seguros e do corretor é proteger as pessoas. Então, hoje estamos pedindo e esperamos contar com o apoio de todos vocês, seja contribuindo ou divulgando nossa ação”, convocou.

Carlos Valle, presidente do Sincor-PE. “Rezo muito e sempre peço a oportunidade de servir. E esse momento chegou. Essa campanha veio ao encontro da nossa vocação de servir. O nordeste abraçou essa campanha”, enfatizou.

Alexandre Camillo, presidente do Sincor-SP, doou 500 cestas em nome da entidade. “A inspiração vem da nossa alma. Pessoas que fazem das suas famílias inspiração de amor, compaixão”, afirmou.

A campanha vai receber doações até  o dia 17 de setembro.