Notícias | 10 de maio de 2022 | Fonte: O Globo
Vivemos tempos de transformações cada vez mais velozes e disruptivas. Um mundo hiperconectado no qual movimentos globais impactam as nossas experiências individuais, a nossa forma de vida e, consequentemente, os riscos a que estamos expostos. A jornada digital transforma o jeito como nos relacionamos, consumimos, trabalhamos, habitamos, locomovemos e nos comunicamos.
Ao mesmo tempo, experimentamos situações globais que mudam o comportamento da sociedade em geral. E o momento aponta para a urgência da proteção, na busca do cuidado com a vida e a saúde. Nesse contexto, o seguro está sempre presente, sendo a melhor alternativa para proteger o conjunto de riscos a que estamos expostos, de forma individual e coletivamente. Por isso, pode — e deve — fazer parte da nossa cultura.
A mentalidade da sociedade está mudando. As pessoas estão se tornando mais atentas e precavidas. A casa, por exemplo, ganhou novos usos e significados, o que desperta uma maior necessidade de proteção. Da mesma forma, torna-se mais perceptível a conscientização também dos empresários sobre a importância do seguro para os negócios.
Além da proteção do bem e do conteúdo da casa, na maioria dos casos, os produtos oferecidos pelas seguradoras e pelos corretores contam com diversas assistências, facilitando o acesso do cliente a serviços de qualidade com segurança. E mais: os seguros tradicionais estão sendo customizados, de acordo com o perfil e o momento da vida do cliente.
Em outras palavras, muito se avançou na formação de uma cultura do seguro nos últimos anos, mas há espaço para o setor crescer. Ainda existe um desafio, de mesma dimensão, para se converter esse potencial em realidade. Essa é uma das principais missões do Grupo Bradesco Seguros.
PROTEGER É PRECISO
A seguradora é, acima de tudo, uma importante parceira da sociedade. Ela é acionada no momento em que o segurado mais precisa não apenas de um atendimento rápido e eficaz, mas também humanizado. É fundamental que toda a jornada junto ao consumidor seja realizada com um único objetivo: atender às suas necessidades, respaldando bens, garantindo a estabilidade financeira de empresas, a manutenção do consumo e a continuidade dos projetos das famílias. Nesse contexto, o Grupo Bradesco Seguros trabalha com o intuito de difundir a cultura do seguro no país e, em maio, essa conscientização faz ainda mais sentido.
No mês em que celebramos uma data importante para o mercado — Dia do Seguro (14) —, a companhia ressalta a importância de direcionar os esforços para promover ainda mais o acesso dos brasileiros.
Além disso, com o objetivo de ampliar cada vez mais as conversas sobre a cultura do seguro e alcançando um público cada vez maior. O Grupo, inclusive marca presença em redes sociais até então não exploradas pelo universo do seguro, como o TikTok e o Kwaii. A ideia é ressaltar sobre a importância de se estar protegido, levando temas como educação financeira e longevidade a uma audiência cada vez mais jovem e conectada.