Notícias | 27 de julho de 2021 | Fonte: CQCS
Dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) apontam uma tendência que quem circula pelas ruas já havia notado: as vendas de motos no primeiro semestre deste ano totalizaram 517.154 unidades, representando um aumento de 47,7% em relação ao mesmo período do ano passado (350.141). Segundo a entidade, somente no mês de junho, foram produzidas 105.450 unidades, 35% a mais do que em junho de 2020 (78.130).
“O cenário de mobilidade no Brasil vem mudando e ficando cada vez mais diverso. Com isso, as pessoas ganham um leque de opções para percorrer a sua jornada diária, o que nos proporciona muitas oportunidades de negócios. No caso da moto, a HDI traz uma proteção completa que vai desde peças até a indumentária de proteção do motociclista, o que mostra preocupação tanto com quem roda sobre duas rodas há muito tempo quanto com aqueles que, devido ao cenário atual, escolheram esse meio para locomoção”, observa Marcelo Moura, Diretor de Automóvel e Massificados da HDI.
A seguradora oferece para clientes com motocicletas de 300 cilindradas até 450 cilindradas, scooters e modelos a partir de 500 cilindradas o HDI Moto, produto com cobertura para danos parciais ou indenização integral por colisão, incêndio, roubo e furto em todo o território nacional e contra terceiros. O seguro ainda traz assistência com opção de guincho 24 horas sem limite de quilometragem, serviços de despachante em caso de sinistro, lavagem e higienização, troca de pneu, pane seca e chaveiro.
O HDI Moto também oferta coberturas adicionais como a reposição da indumentária de proteção – capacete, macacão, bota, jaqueta e demais acessórios – a garantia do valor de motocicleta 0 km, o pagamento de despesas extras que estejam diretamente relacionadas ao veículo em caso de indenização integral e a extensão da cobertura da motocicleta em países das Américas do Sul, Central e do Norte.