CQCS – Notícias | 26 de agosto de 2024 | Fonte: Rede Mais Saúd

O envelhecimento da população, a alta na sinistralidade e desigualdades no acesso à saúde têm aumentado a busca por soluções inovadoras e alternativas que se adequem à realidade dos clientes de planos e seguros de saúde. Acompanhando a tendência do mercado, cada vez mais desafiador, a Rede Mais Saúde desenvolveu uma gama de serviços de saúde e bem-estar, garantindo uma cobertura abrangente e acessível para complementar o portfólio tradicional de produtos dos corretores.

De acordo com o estudo Perspectivas Globais Para o Setor de Saúde 2024, desenvolvido pela empresa de consultoria Deloitte, o contexto atual do setor de saúde pode ser explicado pela combinação de diferentes fatores. Um deles é a expectativa de vida do brasileiro, a qual alcançou a idade de 75,5 anos em 2023. Este envelhecimento aumenta a procura por atendimentos de saúde para a terceira idade e sobrecarrega a rede de profissionais.

Por outro lado, à medida que a população demanda maiores cuidados médicos, que a rede pública não suporta, o acesso a serviços de qualidade tem diminuído. Hoje, apenas 25% dos brasileiros conseguem utilizar o sistema privado de saúde. A queda na renda do brasileiro, somada ao aumento dos custos médicos e hospitalares, tem gerado uma alta demanda por serviços de saúde a preços acessíveis e cobrados apenas no momento da utilização.

Como consequência deste cenário, a sinistralidade, indicador essencial para o equilíbrio entre os custos das operadoras e dos prestadores de serviços de saúde, tem alcançado percentuais cada vez maiores, chegando a 90% em alguns contratos. Para driblar essa realidade, healthtechs, como a Rede Mais Saúde, têm investido em modelos de negócio inovadores, pautados no uso da tecnologia aliada à redução de gastos.

Uma das soluções tecnológicas desenvolvidas pela Rede Mais Saúde é a Consulta Online. Por meio dela, o beneficiário tem acesso a um sistema inteligente de triagem 24 horas com enfermeiros e clínicos gerais que avaliam a melhor solução para cada caso. A Consulta Online também oferece mais de 20 especialidades médicas, além de nutricionistas e psicólogos. Com isso, os serviços de saúde à distância da Rede Mais podem ser disponibilizados pelos corretores como um complemento aos produtos de sua carteira, reduzindo os custos do cliente com visitas presenciais aos médicos e diminuindo a sinistralidade do contrato.

Além disso, outro diferencial tecnológico da empresa é a modalidade de contratação White Label. Com ela, a Rede Mais Saúde possibilita que os corretores ofertem uma plataforma customizável adaptada às necessidades específicas dos seus clientes empresariais. Com identidade visual, canais de comunicação, portal e aplicativo próprios, os clientes podem contratar combos personalizáveis com coberturas que vão desde descontos em consultas médicas presenciais, exames laboratoriais e de imagem, serviços odontológicos e de bem-estar, até programas de acesso a medicamentos e cobertura de seguros e assistências integrais.

Dessa forma, a Rede Mais Saúde acredita ser possível completar o ciclo de saúde do consumidor por meio de soluções mais acessíveis, sem abrir mão da qualidade.