Notícias | 24 de março de 2023 | Fonte: CQCS l Ítalo Menezes

O Ministério Público de Sergipe (MP-SE) denunciou dez pessoas por estelionato e organização criminosa por fraudes de cerca de R$ milhões no Seguro DPVAT. As informações são do site G1. 

Uma operação policial foi deflagrada no dia 3 de março e prendeu 16 pessoas. Entre os presos estavam dois policiais militares da reserva, um advogado, empresários e um motorista de ônibus. Ao todo, foram expedidos 18 mandados de prisão preventiva e 23 de busca e apreensão. 

A ação desarticulou o esquema de fraudes em processos de indenização de Seguro DPVAT por invalidez permanente operado por organização criminosa e chefiado por membros de uma mesma família. De acordo com o Centro de Operações Policiais Especiais, as fraudes são investigadas há alguns anos e o prejuízo, de acordo com o que foi levantado pelos investigadores, é de R$ 8 milhões só no período investigado.

A  promotora de Justiça, Luciana Duarte, informou que o grupo criminoso demandava o pagamento das indenizações com o uso de documentos falsos em nome de pessoas que, via de regra, não haviam sofrido acidentes e, menos ainda, ficando com sequelas permanentes ou inválidas. 

O Ministério Público pediu à Polícia Civil a instauração de novo inquérito policial, para investigar o envolvimento de outras pessoas no mesmo esquema criminoso.