Sonho Seguro – 18 de Maio de 2023 – Eventos

No mês do Maio Amarelo, de conscientização de segurança no trânsito, o diretor de Serviços às Associadas da CNseg, André Vasco, participou, na última quarta-feira, dia 17, de uma live realizada pela Escola de Negócios e Seguros (ENS) sobre o seguro de automóvel.

No bate-papo mediado pelo diretor de Tecnologia da Informação, Marketing e Vendas da ENS, Luiz Mattua, André Vasco explicou sobre a importância da contratação do seguro de automóvel para a proteção do bem e tranquilidade do consumidor, destacando os pontos de atenção na hora da contratação do produto.

O primeiro passo, disse ele, é confirmar no site da Superintendência de Seguros Privados, a Susep, se a seguradora com a qual pretendemos nos relacionar está devidamente cadastrada e autorizada a funcionar. Também é importante avaliar, além do preço do seguro, a cobertura oferecida, o valor da franquia e os serviços adicionais incluídos, para saber se atendem às suas necessidades. Outro ponto muito importante destacado pelo diretor da CNseg é o da necessidade de passar as informações corretas no momento da contratação, pois elas interferem no valor do seguro.

Ciente que a linguagem do seguro pode ser, eventualmente, de difícil compreensão, André Vasco recomendou que os interessados acessem o Glossário do Seguro, disponível no site da CNseg, detalhando as principais características de cada tipo de seguro, as suas coberturas principais e adicionais, os riscos excluídos, amplitude de capitais segurados, formas de contratação etc. A consulta a um corretor de confiança também é outra atitude recomendada por ele.

Por fim, ele reforçou a importância da direção responsável que, além de reduzir as possibilidades de acidentes, ainda pode gerar descontos na renovação do seguro, pois as seguradoras costumam premiar com bônus os bons motoristas.

Assista abaixo a live na íntegra

andré vascoautomóvelENSseguro auto