Na reunião de Diretoria do Sindseg PR/MS ocorrida na última segunda-feira (19/02), o presidente Altevir Prado fez um relatório do andamento das ações alusivas ao centenário e parabenizou os membros da Diretoria pela grande adesão dos funcionários das seguradoras associadas à palestra de Ivan Gontijo (presidente da Bradesco Seguros), que acontece nesta quinta-feira (22), na Associação Médica do Paraná, às 18h30.

Este segundo evento de um ciclo de palestras com grandes personalidades do Mercado Segurador comemorativas ao centenário do Sindseg PR/MS teve as 300 vagas preenchidas rapidamente. “O que mostra não só a força do palestrante, mas também a relevância do conteúdo das palestras que estamos trazendo neste ciclo, mas principalmente, o prestígio do mercado regional com eventos promovidos pelo Sindicato”, disse Altevir Prado.

Ele destacou que na ocasião será feita a entrega da primeira “Comenda Medalha Centenária”. Trata-se de uma medalha na cor de ouro com uma imagem que simboliza a valorização da identidade regional do Paraná, a Rosácea Paranista. A honraria será entregue a 100 personalidades que contribuíram de forma decisiva para o desenvolvimento do mercado regional paranaense.

Rosácea Paranista

Rosácea Paranista é um símbolo criado na primeira metade de século passado composto por vários pinhões dispostos geometricamente.

O símbolo da identidade cultural do Estado, que pode ser observado em calçadas e praças de Curitiba, deu origem a um movimento de artistas e intelectuais focados na promoção da cultura regional chamado Paranismo. Essa passagem histórica inclusive consta no livro do Centenário, que o Sindseg PR/MS vai distribuir em todas as bibliotecas públicas do Estado, e está em fase de editoração.

com lotação máxima do auditório.