Está reeleita para os próximos três anos de mandato a atual Diretoria do Sindicato das Seguradoras do Paraná e de Mato Grosso do Sul (Sindseg PR/MS), uma das entidades sindicais mais tradicionais e respeitadas do Brasil.
A Diretoria reeleita tem como presidente Altevir Prado (Bradesco Seguros) e como vice-presidente Gustavo Henrich (Junto Seguros), não houve substituições em nenhuma das posições dos diretores e dos membros do Conselho Fiscal e do Conselho de Representantes junto à Fenaseg.
De acordo com o presidente, Altevir Prado, é um momento importante para a atividade sindical em que se renova a confiança depositada na Diretoria em um cenário de volta das atividades presenciais, com enormes desafios econômicos.
“Nos últimos dois anos o Sindicato viveu momento de transição em que tivemos vários desafios. Um deles foi dar andamento à representatividade sem a presença do seu Possiede (presidente anterior). Tarefa que já era bastante desafiadora se tornou ainda maior por conta da pandemia, algo completamente imprevisível, que colocou seguradoras e sindicato no modelo home office com todas as suas limitações. Mas conseguimos implementar boa parte daquilo que gostaríamos e ainda fizemos outras ações que não estavam planejadas. Algumas soluções tecnológicas que acabaram sendo aceleradas pelo trabalho à distância vão ficar de legado tornando o trabalho ainda mais eficiente para esse próximo mandato”.
Na mesma linha o vice-presidente Gustavo Henrich destacou que houve continuidade, mas muita inovação. “Foram anos diferentes por conta da pandemia, isso restringiu um pouco essa parte mais social do sindicato de estar perto dos colaboradores das seguradoras, das resseguradoras e de clientes e beneficiários. Uma das grandes funções do sindicato é promover o instituto seguro e isso conseguimos fazer mas de maneira virtual. Agora se as coisas permanecerem nesse ritmo de melhora a tendência é de que nos próximos três anos o sindicato “volte para a rua”. Com ideias novas, estamos procurando fazer o tradicional, mas também inovar, trazer mais conhecimento e promover a cultura do seguro”.
A votação encerrou às 17h com pouca abstenção, mais de 70% dos representantes das seguradoras associadas votaram, e a apuração dos votos foi feita pelo diretor executivo do Sindicato Ramiro Dias que proclamou o resultado final.