O presidente do Sindseg PR/MS, Altevir Prado, e o membro da diretoria, Rosimário Pacheco, estiveram nesta quinta-feira (10) em Cascavel/PR participando da 34ª edição do Show Rural Coopavel, considerado um dos mais importantes eventos de tecnologia agroindustrial da América Latina.

Realizado nesta semana de 7 a 11 de fevereiro, praticamente abre o calendário de feiras agrícolas no Brasil, tem expectativa total de público neste ano de 75 mil pessoas, conta com cerca de 400 empresas expondo máquinas, produtos e serviços voltados ao agronegócio, e deve injetar mais de R$ 100 milhões na economia do Paraná.

Neste último ano as seguradoras tiveram um papel ainda mais relevante para a produção no campo ao evitar a quebra generalizada dos produtores rurais da Região Sul. Em função de fenômenos climáticos, a Região passou por um longo período de estiagem sucedido de fortes chuvas que provocaram, no Paraná, quebra de safra de soja em 12% e de milho em 13%, chegando a 60% de perda em algumas áreas mais atingidas.