Notícias | 22 de outubro de 2021 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Dois condutores receberam voz de prisão em flagrante pelo crime de estelionato no Jardim Belo Horizonte, em Uberaba, na madrugada de segunda-feira, dia 18. Segundo apurou a Polícia Militar no local dos fatos, eles forjaram um acidente de trânsito com o intuito de receber o dinheiro do seguro dos veículos. A informação é do Jornal da Manhã.

De acordo com o boletim de ocorrência, guarnição da PM visualizou um aparente acidente entre dois veículos durante patrulhamento pelo bairro São José. Ao questionar os condutores, a equipe percebeu que o relato apresentado por eles não estava condizente com as posições dos veículos. Trata-se de um Hyundai Sonata, conduzido por um homem de 42 anos, e um VW Gol, conduzido por uma mulher de 29 anos.

O primeiro veículo, Hyundai Sonata, não apresentava amassamento nas rodas dianteiras nem corte nos pneus, mesmo após ter colidido com o VW Gol e ter subido na calçada e ainda ter batido no meio-fio de aproximadamente 20 centímetros de altura. Ainda, o registro policial destaca que o sistema de airbag do veículo não foi acionado. O outro carro, VW Gol, estava com as rodas para cima, desengatado e com o freio de mão acionado, vidro parabrisa quebrado e roda traseira do lado esquerdo com o eixo entortado. A condutora não apresentava nenhuma lesão nem pequenos cortes devido à quebra do vidro. Contudo, de acordo com o registro policial, as circunstâncias e posição do veículo demonstravam que, em caso de acidente, o condutor teria ficado preso às ferragens.

Nenhum dos dois condutores apresentava ferimentos, lesões nem hematomas, segundo o boletim policial. Ao serem questionados sobre as circunstâncias do acidente, o homem disse que transitava com o Hyundai Sonata pela avenida João Theodoro de Almeida e, ao se aproximar do canteiro central de acesso à avenida Anita Borsaro Rodrigues, não percebeu a aproximação do VW Gol, colidindo em sua lateral direita, ocasionando o capotamento do outro veículo.

Diante da suspeita de que os fatos poderiam ter ocorrido de outra forma, os militares entraram em contato com moradores de uma residência próximo ao local do acidente onde há sistema de monitoramento por câmeras. Nas imagens foi possível visualizar que o VW Gol ficou parado próximo ao entroncamento de vias esperando o Hyundai Sonata, que veio em alta velocidade, com a intenção de danificar a lateral do VW Gol.

Questionado, o condutor do Hyundai Sonata revelou que o veículo possui seguro particular contra acidente, furtos e roubos. Os dois condutores receberam voz de prisão em flagrante por destruir parcialmente coisa própria e alheia com o intuito de haver indenização ou valor de seguro. Ainda de acordo com o boletim policial, o VW Gol esteve envolvido em outro acidente de trânsito registrado no dia 7 de outubro.