Neste momento de conturbada crise e descrédito de diversas classes, destacadas pelas mídias, o mercado segurador segue seu caminho, proporcionando garantia patrimonial e pessoal, ainda que sofra interferência, quando decisões são tomadas para além do que estabelecem os contratos de seguros.Muitos de nossos editoriais abordaram temas como acima, porém também destacamos momentos relevantes do mercado de seguros, tanto em nível estadual quanto nacional.Notadamente em relação à nossa área de atuação, relatamos os trabalhos desenvolvidos para a disseminação do seguro em ambos os Estados, através de reuniões com entidades representativas de classe dos setores comercial e industrial, com a segurança pública, com autoridades em todas as eferas, bem como com os Sindicatos dos Corretores de Seguros, dos Securitários, além dos Clubes de Seguros.As efetivas participações dos diretores, conselheiros, representantes nas cidades polos e membros das comissões internas, possibilitaram a realização de muitas ações, cujos resultados deram a devida credibilidade e respeitabilidade para o SINDSEG-PR/MS e proporcionaram o crescimento do seguro no Paraná em Mato Grosso do Sul.No formato atual, esta é 500ª edição de nosso informativo, que serviu para uma reminiscência genérica do que estamos fazendo, mas que esperamos seja um marco para abordarmos pontos positivos para nosso setor.