Seguro uma atividade legal, supervisionada, responsável e que cumpre com o papel delegado pelo DL 73/66.
Estamos há muito tempo levando informações para a sociedade sobre o seguro, enquanto instituição supervisionada e que contribui de forma inequívoca para o desenvolvimento do País.
São bilhões de reais em indenizações, que possibilitam pessoas e empresas na sua caminhada, permitindo a recuperação de seus patrimônios.
São milhões de reais em receitas para o Governo.
São milhares e milhares de empregos diretos e indiretos.
É a serenidade possível quando de um dano coberto por uma apólice de seguro e a certeza da indenização.
Isto porque as Seguradoras cumprem com a legislação ao constituem reserva técnica e tem plano de seguros que contemplam benefícios aos segurados, sem coparticipação dos mesmos no volume de perdas.
No dia 24/10 houve a primeira audiência para avaliar o PL 3139/2015 de autoria do Deputado Federal Lucas Vergilio, quando foi dada voz para as associações de proteção veicular, e no dia 09/11 será realizada a segunda audiência, em cuja oportunidade o MERCADO DE SEGUROS irá demonstrar a sua importância, a sua legalidade, a sua competência e a sua capacidade.
Nessa data temos a certeza de que os deputados serão convencidos de tudo o que representa e que cumpre o mercado segurador, e sepultarão aquelas “entidades” que se fazem passar por seguradoras, aquelas que anoitecem e não amanhecem, que ludibriam milhares de pessoas ao não cumprirem o que prometem e ao omitirem informações sobre o “produto” que oferecem.
É o mercado unido no dia 09/11 em Brasília!