03/07/2018 / FONTE: CQCS A Seguradora Líder encaminhou à Susep uma proposta com 19 temas para o aperfeiçoamento do atual modelo de operação do Seguro DPVAT. O relatório, elaborado pela Companhia em conjunto com a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) e a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) e realizado com o apoio de consultoria internacional, analisou os modelos de seguros de acidentes de trânsito adotados em 36 países.
Um dos principais pontos do documento é a sugestão de reajuste da ordem de 85,1% da importância segurada (IS) que, de acordo com a Companhia, não sofre reajustes há 11 anos. O valor da IS brasileira é inferior aos dos países apresentados no relatório, como Indonésia, Nigéria e Bolívia. A proposta da Seguradora Líder é que a indenização máxima seja aumentada de R$ 13.500 para R$ 25.000, nos casos de morte ou invalidez permanente das vítimas de acidentes no trânsito.
Segundo o Diretor-Presidente da Seguradora Líder, Ismar Tôrres, o debate sobre o aprimoramento do modelo de operação e gestão atual do Seguro DPVAT começou no segundo semestre de 2017. A intenção era alinhavar um projeto consistente, independente e inovador do Seguro DPVAT, que reflita efetivamente as necessidades do conjunto da população. “A CNseg e a FenSeg participaram deste trabalho, manifestando integral concordância com os resultados, posicionamentos e com a proposta apresentada pela Seguradora Líder, subscrevendo o material enviado à Susep em maio”, afirma o executivo.