Praticamente abrindo os trabalhos do ano, o Sindseg – PR/MS realizou duas reuniões por videoconferência nesta segunda-feira (01/02) para alinhamento e operacionalização de atividades. O presidente do Sindseg PR/MS, Altevir do Prado, destacou que 2021 é um ano promissor mas ainda disruptivo, de profundas transformações e quebra de paradigmas.

“Neste ano já aprendemos muito sobre pandemia, já sabemos como trabalhar nesta nova realidade. Em nossas empresas atuamos em concorrência por fatias do mercado, mas nessa batalha acabam aparecendo muitas situações que desafiam todas as seguradoras, que atrapalham o mercado como um todo, e são nessas situações que fica muito clara a importância de ter uma entidade representativa forte como o Sindseg PR/MS. Estamos muito otimistas em 2021, fizemos importantes avanços no Sindseg PR/MS no campo da inclusão digital, da busca pelo protagonismo, algumas ações tiveram que ser adiadas, outras pretendemos colocar em prática neste ano, e para todas elas é fundamental essa participação de membros e representantes que doam parte do seu tempo ao aprimoramento do mercado”, disse o presidente.

A primeira reunião, às 8h30, foi da Comissão Interna de Seguros Gerais e discutiu diversos assuntos, como o relacionamento com oficinas mecânicas, relacionamento com prestadores de serviços residências, informações sobre associações de proteção veicular e o Projeto Logístico Operacional – Volney Garret.

A reunião foi comandada pelo presidente e contou com a participação de Ramiro Dias (diretor executivo), Danielle Saad (Bradesco), Everaldo Ribeiro (Tokio Marine), Fernando Martins (Allianz), Greide Silva (Liberty) e Luiz Rogério Borba (HDI Seguros), além das colaboradoras do sindicato Cristiane Bruning e Isabella Hasse.

Reunião de delegados

Em seguida, às 10h, a reunião discutiu as ações implementadas pela atual Diretoria e destacou a importância dos delegados para envolver as diversas regiões dos dois estados que o Sindseg PR/MS atua, potencializando resultados.

Entre os principais tópicos tratados, foi discutida a possibilidade de novos delegados no Mato Grosso do Sul, o posicionamento das seguradoras sobre a resolução 382/20 do CNSP, informações sobre associações de proteção veicular, e ainda, a busca pelo estreitamento das das relações com entidades de classe. Também foi apresentado alguns desdobramentos da denúncia da CNseg (com apoio do Sindseg PR/MS) ao Gaeco (Coordenadoria de Controle Externo da Atividade Policial e dos Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) que resultou no desmantelamento de uma quadrilha no interior do Paraná especializada em aplicar golpes contra Seguradoras.

A reunião também contou com a participação de Altevir Dias do Prado (presidente) e Ramiro Dias (diretor executivo), dos representantes Cleverson Kasprzak (HDI Seguros), Fernando Cesar da Silva Ribeiro (Allianz), Hilton Teixeira (HDI Seguros), Marcos Luque Rodrigues (HDI Seguros), Mauri Donizete Campagnolo (Mapfre Seguros) e Viviane Cristina de Souza Magalhães (Tokio Marine), além das colaboradoras Cristiane Bruning, Isabella Hasse e Suzy Ortiz, e dos prestadores da área de comunicação do sindicato, Andre Marassi e Julio Cesar Filho.