Notícias | 22 de junho de 2023 | Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti
A Bem Protege Seguros, associação de proteção veicular, cujo um dos sócios é o cantor sertanejo Gusttavo Lima, vem enfrentando diversas ações na Justiça. As informações são do site Metrópoles.
Em trâmite no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), ajuizado em 2022, uma pessoa, cuja identidade não foi revelada, pede mais de R$ 27 mil de indenização. Segundo o processo, a Bem Protege teria descumprido regras previstas no contrato e suprimido alguns direitos do cliente. Além disso, na petição judicial, o lesado reclama do atendimento dado pela empresa.
Em outra ação, em trâmite no TJSP, outra pessoa pede cerca de R$ 27 mil. Segundo o Metrópoles, por meio de documentos consultados, a Bem Protege Seguros teria negado ressarcir um dano que não teria sido provocado pelo cliente, dono do veículo.
As queixas sobre a empresa não param por aí. No Reclame Aqui, onde os usuários deixam reclamações e opiniões, a empresa tem cerca de 212 reclamações feitas por usuários e, dessas, apenas 112 foram respondidas. Segundo o site, cerca de 72,17% dos problemas são de seguros automotivos. A reputação no Reclame Aqui da empresa está ”Em análise”, que significa que o site, por meio de auditoria, encontrou irregularidades no cadastro.