Fenacor – 31/01/2023
A pandemia trouxe mudanças em diversos setores e expôs algumas fragilidades em determinadas áreas. Uma área que mostrou que carece de profissionais qualificados é a de gestão de riscos logísticos. Para formar profissionais qualificados, a ENS oferece a graduação em gestão de riscos logísticos, um curso com nota máxima no MEC e diploma em até dois anos. “O curso foi concebido reunindo os aspectos de gestão de riscos e as particularidades dos diversos ramos de seguros, desenvolvendo as habilidades e competências no egresso do curso para atender à demanda cada vez mais crescente no mercado. Nele, são abordadas características e especificidades das carteiras de seguros mais sensíveis a riscos, em especial nos segmentos de transportes, riscos patrimoniais, responsabilidade civil e riscos pessoais, permitindo uma otimização dos processos logísticos e o mais adequado processo de gerenciamento de riscos em toda a cadeia de suprimentos”, destaca o Coordenador acadêmico, José Varanda.
De acordo com Varanda, não há nenhum outro curso de graduação similar no mercado educacional. Para o presidente da Fetra, maior assessoria em seguros de transporte do Brasil, Rogério Bruch, qualificar os profissionais que atuam no setor é fundamental. “Este curso proporcionará uma troca de informações entre seguradores, prestadores e empresas do setor a conseguirem identificar, analisar, definir, discutir e principalmente, compreender os riscos operacionais aos quais as empresas estão suscetíveis quando falamos de logística como um todo. E como implementar as melhores e mais adequadas ferramentas de controle e gestão, através de um conhecimento mais aprofundado de gerenciamento de risco e outras técnica, visando a mitigação dos seus riscos”, salientou o Presidente da Fetra, Rogério Bruch, em entrevista exclusiva ao CQCS.
Outro diferencial do curso é que, a cada semestre que o aluno conclui, ele recebe certificações intermediárias que amplia sua empregabilidade e também sua ascensão profissional. As certificações são: Assistente em Gestão de Seguros e Logística, Assistente de Transportes e Cadeia de Suprimentos, Especialista em Logística de Transportes e Analista de Estratégia e Gestão de Riscos Logísticos. “Eu diria que um curso de graduação de transportes , será um ícone divisório entre o mercado transportador e de seguros , pois capacitará não somente uma linha de negócio , mas trará através do conhecimento e desenvolvimento técnico , uma âncora de importante ajuda ao setor de transporte de cargas em geral , mas principalmente uma relevância ao seguro de transportes em geral”, avalia Bruch.
Para mais informações acesse o site oficial através do link. https://profissaosegura.com.br/cursos/graduacao-tecnologica-presencial-gestao-de-riscos-logisticos/sao-paulo-noite