AIG – 8 de novembro de 2022

O que você vai ver nesse artigo:

Na hora de elaborar um plano de gestão de riscos em qualquer empresa, a prevenção de acidentes é algo que está sempre na lista de prioridades. Afinal, um incidente pode prejudicar a operação da companhia e causar grandes prejuízos.

Empresas, assim como as pessoas, são obrigadas por lei a reparar danos causados a terceiros, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas. Essa premissa é chamada de responsabilidade civil. Por isso, na hora de se proteger desses riscos, ter um seguro é fundamental.

Importante destacar que é considerado um terceiro qualquer pessoa física ou jurídica, exceto o próprio Segurado, que na prática é o contratante do seguro. Por exemplo: vizinhos de uma obra, clientes de uma empresa, pessoas que frequentam um estabelecimento e até mesmo os funcionários de uma companhia.

Dentro do segmento de responsabilidade civil, existem diversos seguros específicos, voltados para diferentes setores de atuação. Um deles é o seguro RC Operações.

O que é seguro de Responsabilidade Civil Operações?

O seguro de Responsabilidade Civil Operações é indicado para cobrir gastos do cliente sobre eventual Responsabilidade Civil em decorrência de acidentes envolvendo terceiros. O produto traz coberturas* para diversos tipos de ocorrências e pode ser contratado como um complemento das coberturas do seguro de RC Geral.

Uma fotografia mostrando um aplaca de piso escorregadio

Qual a importância de ter um seguro RC Operações em sua organização?

Mesmo para a empresa que já possui o seguro de Responsabilidade Civil Geral, ter um seguro de RC Operações é uma proteção a mais, especialmente para negócios com maior exposição a acidentes.

Uma fotografia mostrando uma soccorrista ajudando funcionário após sofrer queda entre pedras numa obra

O seguro oferece coberturas extras, que podem ser contratadas de acordo com as necessidades de cada segmento, trazendo mais tranquilidade na operação. 

Quem pode contratar o seguro RC Operações?

O Seguro de Responsabilidade Civil Operações pode ser contratado por diferentes tipos de negócio, como indústrias, transportadoras, empresas de logística, escritórios, lojas, entre outros, como uma proteção para os riscos envolvendo terceiros durante a prestação de serviços.

Uma fotografia tirada de cima mostrando uma funcionária socorrendo um companheiro de equipe após queda

Quais são as vantagens do seguro de RC Operações da AIG?

Além de contar com o conhecimento dos especialistas em riscos mais renomados do mercado de seguros, o seguro de Responsabilidade Civil Operações da AIG oferece um amplo escopo de coberturas.

Para empresas de transporte e logística, por exemplo, existe uma cobertura específica de mercadorias perigosas, que ampara eventuais danos corporais a terceiros causados pela carga transportada.

Uma fotografia mostrando mãos folheando contratos de um seguro de responsabilidade civil operações

Portanto, qualquer que seja o ramo de atividade da sua empresa, o Seguro RC Operações da AIG pode auxiliar na hora de prevenir os riscos de acidentes envolvendo terceiros, com coberturas personalizadas para cada segmento, pensando sempre em assegurar a continuidade do seu negócio e suas operações.

*Todas as coberturas dependem de análise e sempre deve ser levado em consideração as coberturas contratadas, bem como os limites e excludentes das Condições Gerais de cada produto.

Processo SUSEP Principal nº. 15414.900484/2013-27 – Ramo 0351

O registro do produto é automático e não representa aprovação ou recomendação por parte da Susep.

Perguntas Frequentes:

1. O que é o Seguro Responsabilidade Civil Operações?

O Seguro de Responsabilidade Civil Operações é indicado para cobrir gastos do cliente sobre eventual Responsabilidade Civil em decorrência de acidentes envolvendo terceiros. O produto traz coberturas* para diversos tipos de ocorrências e pode ser contratado como um complemento das coberturas do seguro de RC Geral

2. O que é responsabilidade civil?

Empresas, assim como as pessoas, são obrigadas por lei a reparar danos causados a terceiros, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas. Essa premissa é chamada de responsabilidade civil. Por isso, na hora de se proteger desses riscos, ter um seguro é fundamental.

3. Quem pode contratar o seguro Responsabilidade Civil Operações?

O Seguro de Responsabilidade Civil Operações pode ser contratado por diferentes tipos de negócio, como indústrias, transportadoras, empresas de logística, escritórios, lojas, entre outros, como uma proteção para os riscos envolvendo terceiros durante a prestação de serviços.