Doutor em Ciências Econômicas, o presidente do Sindseg PR/MS Altevir Prado concedeu uma entrevista coletiva por teleconferência em que analisou o cenário econômico no Brasil e no mundo e as perspectivas do setor segurador para 2024. Na avaliação dele, a recorrência de fenômenos climáticos e a utilização crescente da inteligência artificial constituem oportunidades de crescimento para o setor.

“A inflação no Brasil voltou para a meta, IPCA e IGPM todos controlados, portanto uma das preocupações mundiais encontra um cenário favorável no Brasil. Nós também temos uma pauta ambiental bem mais ressonante com as preocupações mundiais. Portanto o Brasil é um candidato forte a receber grandes fluxos de capital, o que naturalmente é muito bom para a economia e para o mercado de seguros”, destacou Altevir, que também explicou como a baixa nos juros afeta positivamente o mercado.

O presidente do Sindseg PR/MS fez uma análise das principais discussões ocorridas no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. Lembrou que, no Fórum, foi apontado que o Mercado Segurador será o segundo setor mais afetado pela inteligência artificial, o que segundo ele, pode ter algum impacto nos postos de trabalho, mas também deve representar mais assertividade na oferta de seguros. Veja a íntegra da entrevista na TV Sindseg PR/MS.

Participaram desta entrevista os jornalistas Hélio Marques (Seguro é Seguro), William Anthony (Universo Seguro), Carol Rodrigues (Revista Cobertura) e Fernanda Torres (JRS).