Acúmulo de veículos no pátio da delegacia em Curitiba era um problema histórico que finalmente foi resolvido. Desde a última semana mais de 100 veículos foram retirados do pátio e uma resolução conjunta deve garantir agilidade na destinação dos automóveis recuperados pela polícia mas que não têm documentação.
Na entrevista, a nova delegada também responde como desarticular o corredor que leva veículos roubados no Brasil ao Paraguai. A última lotação da delegada foi em Cascavel/PR, cidade do oeste paranaense próxima a fronteira em Foz do Iguaçu.

Em uma entrevista que vai ao ar nesta terça-feira (07) na TV Sindseg PR/MS, a nova delegada titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba, Ana Palodetto, explica que finalmente os policiais da especializada poderão se dedicar integralmente ao trabalho de investigação e prisão de quadrilhas que atuam na região.

Isto porque problemas históricos da delegacia que consumiam esforços dos policiais foram resolvidos. A guarda de presos na carceragem da delegacia e a necessidade de monitoramento de veículos recuperados pela polícia, mas que não foram devolvidos aos donos por falta de documentação.

Na entrevista, a delegada explica que uma instrução normativa conjunta entre Polícia Civil e Poder Judiciário vai permitir que os veículos recuperados sem dono sejam leiloados bem mais rápido. Sobre a custódia de presos, agora após a lavratura do flagrante eles já são encaminhados para uma cadeia pública liberando os policiais civis para sua função primordial de investigação e repressão.

O diretor executivo do Sindicato Ramiro Dias e o presidente da Comissão de Seguros Patrimoniais da entidade Luiz Borba estiveram pessoalmente na delegacia na última semana levando uma mensagem de confiança no trabalho da nova delegada.

“A impressão que eu tive nesse primeiro contato é que será uma continuidade do relacionamento do sindicato com essa delegacia que é importantíssima para o mercado de seguros. Os delegados anteriores também desenvolveram muitas ações de combate aos furtos e roubos de veículos e aos desmanches, e a Dra. Anna disse que também fará este trabalho. Entusiasma também o esforço da nova titular em remodelar a delegacia e ‘humanizar’ cada vez mais o atendimento”, afirmou o diretor executivo Ramiro Dias.

O Sindicato das Seguradoras (Sindseg PR/MS) é um parceiro histórico na DFRV mantendo há mais de 15 anos um trabalho de troca de informações com a delegacia e até de doações de equipamentos para investigações.