A estimativa é de que 36.900 pessoas sejam diagnosticadas com câncer em 2023 apenas no Paraná. O estado deve ficar na sétima posição entre as unidades da Federação com maior incidência. É uma doença de grande impacto social, causando dor e sofrimento tanto para pacientes como aos seus familiares e amigos, além do impacto econômico para as famílias, SUS e planos de saúde.

Aproveitando o Dia Mundial de Combate ao Câncer, 4 de fevereiro, o Sindicato das Seguradoras do Paraná e de Mato Grosso do Sul (Sindseg PR/MS) entrevistou uma médica oncologista de um dos hospitais mais renomados do Brasil no tratamento da doença, o Erasto Gaertner. A Dr. Larissa Macedo falou sobre os principais tipos de câncer, os tratamentos mais avançados e métodos de prevenção.

4 de fevereiro

O Dia Mundial de Combate ao Câncer é uma iniciativa global organizada pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC) com o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS). Tem como objetivo aumentar a conscientização e a educação mundial sobre a doença, além de influenciar governos e indivíduos para que se mobilizem pela prevenção e controle.

Clique abaixo e assista a entrevista exclusiva para a TV Sindseg PR/MS com a oncologista Larissa Macedo