Representantes do Sindseg PR/MS sugeriram à diretoria do sindicato que seja realizado um trabalho de esclarecimento direcionado aos consumidores e também aos corretores de seguros sobre os motivos dos atrasos na recuperação de automóveis segurados.

Em reunião com representantes do Sindseg PR/MS na manhã desta segunda-feira (01/03), um dos principais temas discutidos foi a falta de peças de reposição que está ocasionando atrasos em reparos de veículos sinistrados.

As seguradoras não têm culpa pelo atraso, mas com falta de informação, muitos segurados aborrecidos com a demora no conserto, tendem a exigir o fornecimento de carro reserva por mais tempo do que está previsto na apólice.

Na avaliação dos participantes da reunião, diante dos descompassos nas cadeias de fornecimento de peças automotivas em função da pandemia, nesse período, seria importante que os corretores alertassem seus clientes novos e antigos sobre a possibilidade de contratar seguro com carro reserva no limite máximo de tempo que cada seguradora oferece, o que evitaria transtornos em caso de sinistro.

O diretor executivo do Sindicato das Seguradoras, Ramiro Dias, informou que vai levar o assunto à reunião de Diretoria para a devida análise.

Finalizando a reunião, os representantes sugeriram também um trabalho ainda mais forte em nível federal no combate às associações de proteção veicular.

Os representantes do Sindseg PR/MS que participaram da reunião foram: Viviane Cristina, de Londrina, Cleverson Karspzak, de Ponta Grossa, Edson Carvalho, de Ponta Grossa e Hilton Teixeira e Fernando Cesar, de Maringá.