21/06/2018 / FONTE: FENASAÚDEEm um cenário de debate sobre qual o indicador mais adequado para o reajuste dos planos de saúde, a Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) promove a discussão: ‘Custos em Saúde. Como medir?’. Este é tema do 3º Workshop de Análise de Impacto Regulatório, que será realizado no dia 13 de julho, no Rio de Janeiro. Com inscrições gratuitas, o evento reunirá economistas, acadêmicos e representantes da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e de operadoras.
Os interessados em participar podem se inscrever clicando aqui
“Há compreensão geral de que os custos da saúde sobem em uma velocidade acima da inflação geral no mundo, e não apenas no Brasil. Como medir essa evolução? Que indicadores podem ser utilizados? Existe uma metodologia ideal para medir os custos assistenciais? O reajuste dos planos deve levar em consideração esses indicadores? Como? Todas essas perguntas serão respondidas em nosso wokshop”, afirma Solange Beatriz Palheiro Mendes, presidente da FenaSaúde.
Na abertura do evento, a presidente Solange Beatriz e a diretora de Normas e Habilitação dos Produtos da ANS, Karla Coelho, farão uma breve apresentação de boas-vindas, contextualizando o debate sobre os custos em saúde. Na sequência, o workshop terá o painel ‘Evolução dos Custos da Saúde: Índices Setoriais e Variação dos Custos Médico-Hospitalares’, seguido do painel ‘Reajuste Técnico, Reajuste por Sinistralidade e Equilíbrio Contratual’.