Notícias | 26 de julho de 2021 | Fonte: CQCS | Sueli dos Santos
A partir desta segunda, dia 26, a Fundação Getúlio Vargas (FGV), por meio da FGV Conhecimento, abre as inscrições para o exame de habilitação de corretores de seguros. Maria Alicia Lima, Coordenadora Executiva do Programa de Habilitação de Seguros confirma que o futuro corretor poderá escolher a instituição para efetuar o exame.
“No regulamento do exame constam as datas, horários e localidades das provas presenciais. A inscrição será feita pelo link da FGV Conhecimento. Em breve, serão divulgadas as ementas e referências de estudo para os candidatos”, diz.
As inscrições começam nesta segunda e vão até 9 de setembro para quem optar pela prova presencial. Os interessados em fazer a prova na forma remota podem efetuar a inscrição até o dia 30 de setembro.
As datas das provas também já estão definidas: 9 de outubro para capitalização e/ou vida e previdência e 10 de outubro para outros ramos.
Maria Alicia explicou também que o futuro corretor poderá escolher para quais áreas de atuação realizará o exame: Capitalização, Vida e Previdência, Seguro de Danos e Todas as áreas de atuação.
O exame da FGV vai contemplar os requisitos exigidos pela Susep, atrelados às necessidades apresentadas pelo mercado. Por isso, as questões das provas irão “avaliar os conhecimentos básicos e aplicados necessários para atuação do futuro corretor no mercado atual”, destacou a coordenadora.
Maria Alicia destacou que a FGV busca a qualificação e o desenvolvimento dos profissionais desse setor, a fim de aprimorar toda a estrutura para corretores, empresas e clientes. “O corretor sairá habilitado com o selo da FGV, uma instituição de mais de 70 anos que busca formar profissionais dentro de um padrão de excelência e inovação”, enfatizou.
Para fazer o exame, os interessados devem ter ensino médio completo; comprovação de naturalidade (se for estrangeiro, deverá enviar comprovante de residência permanente no país); e ser maior de idade ou legalmente emancipado na forma da lei.