Por Cobertura – Publicado em 08 out 2018, 18h43O Grupo Wichmann, que gerencia as Redes Wichmann e as Franquias de Seguros Bidon, com mais de 200 unidades espalhadas pelo Brasil, está entrando na era da inteligência artificial. Atenta às inovações do mercado, a empresa investiu na tecnologia Segurobot, uma plataforma digital via Robô, que ajuda os usuários a encontrar a melhor solução em seguros de forma mais prática e rápida. Este sistema, totalmente interativo, agiliza e otimiza o atendimento aos clientes, oferecendo a melhor experiência de contratação de seguros. “Não é preciso baixar aplicativo e nem ligar o computador. Para ser atendido pelo Robô, basta utilizar o Facebook Messenger. O assistente virtual estará sempre disponível nas mídias sociais e na internet, em qualquer lugar e qualquer hora, sete dias por semana e 24 horas por dia. Além de o cliente ser atendido inicialmente pelo nosso Robô, temos a equipe comercial pronta para entrar em contato e finalizar a venda, já que em alguns casos e operações, ainda é preciso o atendimento humano”, revelaFelipe Wichamann, diretor do Grupo Wichmann.Segundo ele, a empresa decidiu inovar e investir em inteligência artificial para angariar novos segurados para as franquias Bidon, as redes Wichmann, a corretora de seguros e o projeto de franquias que foi criado especificamente para o Ramo Imobiliário: a WIIMOBI. “O atendimento via inteligência artificial servirá tanto para quem já é cliente da Corretora, quanto para quem procura contratar um novo seguro e novos serviços. O Robô já consegue finalizar a venda de seguro viagem e equipamentos portáteis online, direto com o cliente. O sistema é totalmente interativo e ágil, e o processo tem menos burocracias, sem a necessidade de se preencher diversos formulários para cotar o melhor seguro”, explica.O Grupo Wichmann contará com dois robôs para atendimento online: o Wibot e Bidonbot. O atendimento via inteligência artificial trabalhará com seguros para automóvel, residencial, vida, pet, equipamentos portáteis, viagem e odonto. Tecnologia inovadora no mercado, que vem para revolucionar e trazer uma nova experiência em seguros, o Segurobot é uma solução global de propriedade da O2OBOTS, que disponibiliza robôs com inteligência artificial para a gestão do funil de vendas e relacionamento com clientes para os canais de distribuição de seguros.